Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Lakers: Ayton comenta sobre nova postura na carreira

Gustavo Assef

Depois de terminar suas passagens por Suns e Blazers por questões de postura, Ayton precisa responder nos Lakers

No Draft de 2018, Deandre Ayton e Luka Doncic disputavam quem deveria ser a primeira escolha geral. Com dois perfis completamente diferentes dentro de quadra, os dois se antagonizavam e, agora, precisarão se complementar no elenco do Los Angeles Lakers. Assim, o pivô precisará mudar a narrativa criada ao longo de sua carreira, de que não é um jogador coletivo.

Nesta sexta-feira (3), após a estreia na pré-temporada, Ayton comentou sobre as possíveis mudanças, principalmente em sua postura. “Queria mostrar para o time que estou mais comprometido no lado defensivo do que no ofensivo, de certa forma”, disse aos repórteres. “Como falei desde o começo, não estou aqui por números. Estou aqui para fazer o que os Lakers realmente quiserem que eu faça. E o principal objetivo é proteger o aro e fechar nossas posses. E eu me diverti, cara”.

Na partida contra o Phoenix Suns, que o escolheu na primeira escolha geral em 2018, Ayton teve um ponto e quatro turnovers no ataque, além de errar os dois arremessos que tentou. No entanto, o pivô dos Lakers pegou oito rebotes e distribuiu dois tocos em menos de 18 minutos de ação.

Nesta offseason, assinou um contrato de dois anos e US$ 16 milhões com os Lakers, que pode se tornar uma barganha ou mais um peso na folha salarial de L.A.

Os problemas de postura de Deandre Ayton

Os primeiros anos em Phoenix foram positivos. Enquanto Ayton se desenvolvia como jogador, os Suns melhoravam coletivamente e, com Chris Paul e Devin Booker também, chegaram na NBA Finals de 2021 e tiveram a melhor campanha da NBA em 2021-22. No entanto, a postura de Ayton em quadra logo virou insatisfação e problema com o então técnico Monty Williams.

Segundo informações, os dois pouco se falavam e Ayton já não era uma figura querida pelos companheiros de Suns. Assim, foi trocado para o Portland Trail Blazers, onde novamente apresentou problemas de postura dentro e fora de quadra. Por lá, na última temporada o técnico Chauncey Billups chegou a retirá-lo de quadra durante uma partida em dezembro, afirmando que “Não gostei do espírito dele no jogo”.

Além disso, a equipe concordou com um buyout no contrato de Ayton e, na offseason, o The Athletic revelou que os Blazers podiam conviver com seus erros no ataque e com suas lesões, mas que” não puderam conviver com seus maus hábitos. Atrasos para voos da equipe e treinos, segundo uma fonte do time. Faltas em sessões de reabilitação”.

Agora nos Lakers, essa pode ser a última grande chance da carreira do pivô.

nba nba

Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.

Leia mais