Minnesota não está na lista de destinos prediletos do ala, que tem Heat, Rockets e Spurs como seus favoritos
O astro Kevin Durant, do Phoenix Suns, não deseja ser trocado para o Minnesota Timberwolves na próxima offseason da NBA. Shams Charania, da ESPN norte-americana, reportou nesta segunda-feira (16).
Os Wolves aparecerem entre os principais candidatos para adquirir o ala de 36 anos, ao lado do Houston Rockets e Miami Heat. Em contrapartida, o time não consta na lista de preferências do jogador, sendo substituído pelo San Antonio Spurs no trio de favoritos.
Ainda assim, a eventual negativa de Durant não impossibilitaria uma troca envolvendo Minnesota. Isso porque, segundo Charania, os Suns deixaram claro que fecharão negócio com a organização que apresentar a melhor oferta, independente dos desejos do veterano.
Ainda, de acordo com Brian Windhorst, também da ESPN americana, a franquia de Minneapolis se mostrou a mais agressiva na briga pelo atleta e também apresentou a melhor proposta para Phoenix, fatos que podem possibilitar uma conclusão positiva das conversas entre as partes.
Vale notar que Durant é um alvo antigo dos Wolves. O time tentou adquirir o atleta via troca durante o último trade deadline. Porém, a situação financeira de ambas as organizações – que se encontravam acima das punições de second apron – dificultou a sequência das conversas.
Agora, o time de Minneapolis poderá reorganizar seu teto de gastos em meio as prováveis saídas de peças importantes de seu elenco. Nickeil Alexander-Walker se tornará agente livre após o fim de seu contrato, enquanto Naz Reid e Julius Randle possuem player options e podem não retornar para o ano que vem.
A situação contratual de Kevin Durant, no entanto, deve ser uma das preocupações de Minnesota envolvendo a troca. O jogador possui um ano restante em seu acordo com US$ 54 milhões a serem recebidos em 2025-26.
Ele estará elegível para uma extensão de dois anos e US$ 122 milhões com o seu novo time em 6 de julho, mas um possível desinteresse do jogador em atuar pelos Timberwolves pode trazer riscos a uma negociação que certamente envolverá uma quantia alta de ativos.
De qualquer forma, Durant será uma grande adição ao seu próximo time uma vez que, mesmo aos 36 anos, somou médias de 26,6 pontos, seis rebotes e 4,2 assistências por jogo em 2024-25.
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more