Memphis não planeja entrar em processo de reconstrução após trocar sua terceira opção ofensiva para o Orlando Magic
Apesar de ter fechado uma troca bombástica envolvendo Desmond Bane neste domingo (15), o Memphis Grizzlies não pretende iniciar um processo de reconstrução e segue com planos para Jaren Jackson Jr. e Ja Morant no futuro. A informação é de Tim Bontemps, da ESPN norte-americana.
Os Grizzlies trocaram Bane, sua terceira opção ofensiva, para o Orlando Magic em uma negociação que envolveu Kentavious Caldwell-Pope, Cole Anthony, quatro escolhas de primeira rodada no Draft e uma pick swap de primeira rodada. Após a negociação, Brian Windhorst, também da ESPN americana, noticiou que diversas equipes passaram a monitorar a situação das outras duas estrelas da franquia, de olho em uma possível oportunidade de troca.
No entanto, segundo Bontemps, o objetivo da troca era deixar Memphis com melhor flexibilidade financeira. Além de se desfazer do contrato do ala-armador, que recebe uma média salarial de US$ 39 milhões, Caldwell-Pope e Anthony possuem apenas um ano restante de acordo e poderão deixar o time em 2025-26.
Jaren Jackson Jr. é quem se beneficiará mais dessa movimentação dos Grizzlies. A franquia vem tentando abrir espaço em sua folha salarial para comportar uma extensão contratual com o ala-pivô, que se tornará agente livre irrestrito em 2026-27.
O camisa 13 está elegível a um novo acordo de até quatro anos e US$ 146 milhões após registrar médias de 22,2 pontos, 5,6 rebotes, 1,5 toco e 1,2 roubo de bola ao longo da temporada 2024-25.
Enquanto isso, Morant deve ganhar ainda mais liberdade como franchise player após a efetivação de Tuomas Iisalo, substituto de Taylor Jenkins no cargo de head coach. A franquia espera que o esquema ofensivo do novo técnico – muito baseado em pick-and-rolls e arremessos do perímetro – irá maximizar o potencial do atleta de 25 anos.
Por fim, o armador viveu altos e baixos nas últimas duas temporadas com a equipe. Em meio a lesões e suspensões, o atleta esteve presente em apenas 59 partidas nas duas campanhas mais recentes, mas ainda somou boas médias com 23,2 pontos, 7,3 assistências e 4,1 rebotes em 2024-25.
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more