Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 08/12/2024

Em noite de Ja Morant, Grizzlies vencem Celtics e encerram jejum em Boston

Franquia do Tennessee conquistou sua primeira vitória na casa do rival desde 2013

O Memphis Grizzlies superou o Boston Celtics por 127 a 121 neste sábado (7), em partida disputada do TD Garden, em Boston. Em grande noite de Ja Morant, a franquia do Tennessee conseguiu deu fim a uma sequência de dez derrotas consecutivas jogando na casa rival. A franquia não vencia por lá desde a temporada 2013-14 da NBA.

Morant foi o cestinha do jogo com 32 pontos em 11/20 arremessos convertidos, nove rebotes, nove assistências e dois roubos de bola. Jaren Jackson Jr. foi o segundo principal marcador dos Grizzlies. O jogador contribuiu com 27 pontos com 11/19 de aproveitamento nos chutes, nove rebotes, três roubos de bola e quatro tocos.

Ainda no time titular, o pivô Brandon Clarke teve boa contribuição na vitória com 18 pontos e oito rebotes. Desmond Bane fechou os destaques entre os titulares, tendo 14 pontos e quatro assistências. Por fim, Marcus Smart, ex-Celtics, retornou ao TD Garden pela primeira vez desde que chegou a Memphis. Porém, teve atuação tímida com três pontos em 1/11 de eficiência.

Seis jogadores dos Celtics pontuaram para além dos dois dígitos. Jrue Holiday foi o melhor pontuador com 23 pontos e quatro rebotes. Em seguida, Jaylen Brown teve 22 pontos e seis assistências. Jayson Tatum fechou com duplo-duplo de 17 pontos e 13 rebotes.

No garrafão, Kristaps Porzingis adicionou 19 pontos e oito rebotes. Payton Pritchard foi o destaque entre os bancários, tendo 22 pontos com seis bolas de três pontos no jogo.

Situação das equipes na tabela

Com o triunfo sobre os atuais campeões da NBA, Memphis dá sequência a uma boa fase na temporada regular. A equipe venceu oito dos últimos nove jogos que disputou e atualmente ocupa a terceira colocação da Conferência Oeste com 16 vitórias e oito derrotas no campeonato. A equipe volta a jogar neste domingo (8), enfrentando o Washington Wizards fora de casa.

Já os Celtics, que fizeram o quarto jogo de uma sequência de cinco compromissos em casa, sofreram sua quinta derrota na temporada, mas seguem na segunda colocação da Conferência Leste com suas 19 vitórias. Agora, a franquia só volta a jogar na quinta-feira (12), quando enfrenta o Detroit Pistons no TD Garden.

Grizzlies x Celtics: O jogo

O primeiro bom momento do jogo foi favorável aos Grizzlies. Liderados por Morant, que anotou 11 pontos no quarto, a equipe encaixou uma sequência de 10 a 0 entre os minutos 7:00 e 6:00 da primeira etapa, abrindo vantagem inicial de 18 a 8. Os Celtics conseguiram diminuir a diferença ao longo do período, mas a segunda unidade de Memphis segurou a liderança e venceu a parcial por 31 a 27.

O baixo aproveitamento nas bolas triplas dificultou a boa performance dos Celtics no segundo quarto. A equipe chutou um total de oito bolas na longa distância, mas só converteu duas. Além disso, Boston chutou para 8/20 nos arremessos de quadra ao longo de todo a etapa, valor que levou o time a ser superado por 35 a 27 na parcial. Os Girzzlies chegaram ao intervalo vencendo por 12 pontos (66 a 54).

Volta do intervalo

Os Grizzlies alcançaram uma liderança de 14 pontos no terceiro quarto – a maior do jogo -, mas uma pequena reação dos Celtics teve início. Kristaps Porzingis converteu duas bolas triplas seguidas que diminuíram a diferença para seis pontos (70 a 64) e, mesmo com os visitantes retomando dois dígitos de vantagem pouco tempo depois, uma boa sequência de Payton Pritchard possibilitou que Boston chegasse ao último período perdendo por apenas cinco pontos (94 a 89).

Assim, os donos da casa voltaram com tudo para o começo do último quarto, encaixando corrida de 8 a 0 nos primeiros minutos para tomar a liderança por 97 a 94. As equipes permaneceram próximas no placar até os quatro minutos finais, em que Memphis liderava por apenas um ponto (115 a 114). Boston acabou tendo um apagão ofensivo e os visitantes aproveitaram o momento para marcar sete pontos consecutivos, praticamente selando sua vitória com uma vantagem de 124 a 115 com 1:34 minutos para o estouro do cronômetro. A partir de então, os Celtics não voltaram a ameaçar uma virada e o jogo chegou ao fim com vitória dos Grizzlies por 127 a 121.

Notícia anterior Oregon conquista título da Big Ten após grande duelo contra Penn State Próxima notícia Wizards frustram recorde de Jokic, batem Nuggets e vencem após 16 derrotas
instagram