Com 30 pontos da jovem estrela, Minnesota cresce no último quarto e vence Golden State por 107 a 90 no Chase Center
Mesmo com as voltas de Stephen Curry e Draymond Green, o Minnesota Timberwolves foi até o ginásio Chase Center e superou o Golden State Warriors. O triunfo veio com tranquilidade, por 107 a 90, na madrugada deste sábado (7), pela temporada regular da NBA.
Anthony Edwards foi a grande estrela e fechou a noite com 30 pontos e nove assistências. Além disso, vale ressaltar as performances de Julius Randle (16 pontos e nove rebotes), Rudy Gobert com um duplo-duplo (17 pontos e 11 rebotes) e Naz Reid (nove pontos, 10 rebotes, quatro assistências, três roubos e dois tocos).
Essa é a quarta vitória seguida dos Wolves na temporada. A franquia segue em processo de evolução, e a agora ocupa a nona posição da Conferência Oeste com 12-10.
Por outro lado, apesar da vitória contra o Houston Rockets na madrugada de sexta-feira (6), Golden State segue em péssima fase. O time acumula seis derrotas nos últimos sete jogos, após ótimo início de temporada.
Mais uma vez, a franquia de São Francisco sofreu com a rotação imposta por Steve Kerr e não produziu ofensivamente, mesmo com as voltas das suas estrelas, que não atuaram contra os Rockets.
Apesar disso, Curry foi o único jogador que tentou algo diferente na partida e anotou 23 pontos, sendo o cestinha disparado do time. Com mais essa derrota, a equipe ocupa a quinta colocação do Oeste com 13-9.
O equilíbrio foi a tônica do primeiro quarto no Chase Center. As equipes alternaram momentos em quadra durante os primeiros 12 minutos. Mas no fim, o período acabou empatado em 31 a 31, ilustrando bem o que era o jogo.
No início do segundo quarto, o Minnesota Timberwolves entrou mais forte e conseguiu abrir uma vantagem de dois dígitos, aproveitando os erros do Golden State Warriors, que chegou a ficar mais de cinco minutos sem pontuar.
Na segunda parte da parcial e com uma corrida impressionante, os visitantes colocaram 20 pontos de frente e só precisaram administrar. Assim, foram para o intervalo vencendo por uma boa vantagem (56 a 46) ainda, apesar do crescimento dos donos da casa.
Os destaques do primeiro tempo foram Anthony Edwards (12 pontos, quatro rebotes e quatro assistências) e Draymod Green (10 pontos, seis rebotes e quatro assistências) para Wolves e Warriors, respectivamente.
Com uma postura totalmente diferente, Golden State não demorou para encostar no marcador de vez e deixar a partida equilibrada novamente. Durante o terceiro quarto, Andrew Wiggins e Moses Moody foram descartados do jogo por problemas físicos.
Reação dos Wolves
Entretanto, apesar da reação, Minnesota segurou o ímpeto do rival e conseguiu fechar mais uma parcial na ponta por 78 a 72, sob o comando da dupla Edwards e Julius Randle.
No último quarto, os visitantes mostraram a sua força e não deram chances ao Golden State Warriors. Com uma defesa fortíssima e Edwards brilhando no ataque, o Minnesota Timberwolves foi abrindo vantagem e com tranquilidade no fim, fechou a vitória por 107 a 90.
Na sequência da liga, os times voltarão a se encontrar neste domingo (8) no ginásio Chase Center novamente.