Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 08/12/2024

Wizards frustram recorde de Jokic, batem Nuggets e vencem após 16 derrotas

Pivô sérvio anotou seu recorde pessoal com 56 pontos, mas não evitou a primeira vitória de Washington desde 30 de outubro

Neste sábado (7), o Washington Wizards recebeu o Denver Nuggets na Capital One Arena, em Washington, e conquistou vitória por 122 a 113. Assim, a equipe encerrou uma sequência de 16 derrotas consecutivas na NBA. A vitória da equipe da capital – a primeira desde 30 de outubro – frustrou uma excelente atuação de Nikola Jokic. O astro foi o cestinha do jogo com 56 pontos (seu recorde pessoal).

Além da pontuação, o sérvio contribuiu com 16 rebotes e oito assistências, mas não conseguiu evitar o resultado negativo. Do lado dos Wizards, Jordan Poole foi o grande destaque com 39 pontos, cinco rebotes e oito assistências com 12/26 de aproveitamento nos chutes de quadra e nove bolas de três pontos (melhor marca da carreira).

O ala Justin Champagnie também teve atuação sólida, contribuindo com 23 pontos, oito rebotes, dois roubos de bola e dois tocos. No garrafão, Jonas Valanciunas teve duplo-duplo com 20 pontos, 12 rebotes e cinco assistências apesar do duro duelo contra o ‘’Joker’’. Jared Butler liderou entre os bancários com 12 pontos e quatro assistências.

Além disso, os Nuggets contaram com Christian Braun como sua uma das principais opções ofensivas. Sem Jamal Murray ou Aaron Gordon em quadra, o terceiranista fechou com 14 pontos e 7/14 de aproveitamento em quadra. Julian Strawther foi o melhor entre os reservas com 18 pontos e 7/13 de eficiência.

O resultado positivo garantiu a terceira vitória para Washington na temporada. Mas a equipe segue sendo a lanterna da NBA com 14,3% de aproveitamento em sua campanha. Neste domingo (8), a franquia realiza o segundo jogo de um back to back enfrentando o Memphis Grizzlies na Capital One Arena.

Por outro lado, os Nuggets seguem em uma temporada de altos e baixos sem parte de suas estrelas disponíveis. A equipe está com 11 vitórias e dez derrotas na temporada, ocupando a nona colocação da Conferência Oeste. Neste domingo, a franquia também entre em quadra para duelo contra o Atlanta Hawks fora de casa.

Nuggets x Wizards: O jogo

Os Wizards lideraram durante quase toda a partida. No primeiro quarto, Justin Champagnie e Jonas Valanciunas lideraram uma sequência de 18 a 6 que colocou o time da casa dez pontos à frente (20 a 10). Com a ajuda de Jokic, que anotou 11 pontos no período, os Nuggets conseguiram diminuir parte da diferença, mas não evitaram a derrota parcial por 36 a 29.

No segundo período, Washington conseguiu se manter com a vantagem apresentando um bom aproveitamento nos arremessos, convertendo 10/20 em quadra e 5/8 nos bolas de três pontos. Jordan Poole foi o destaque da vez com 16 pontos ao longo da etapa, não permitindo que outra boa atuação de Jokic – 13 pontos – levasse Denver a assumir a liderança. Washington venceu o quarto por 33 a 28, chegando ao intervalo com uma liderança de 12 pontos (69 a 57).

No retorno dos vestiários, a franquia do Colorado passou a individualizar ainda mais suas jogadas ofensivas em Jokic como parte da estratégia para uma tentativa de reação. O pivô sérvio teve incríveis 20 arremessos no quarto, acumulando um total de 23 pontos que possibilitaram a primeira vitória parcial dos Nuggets na partida, por 36 a 30. Contudo, mesmo com a mais uma boa performance do atual MVP da NBA, os Wizards ainda lideravam por seis pontos (99 a 93).

No entanto, a pequena reação dos visitantes chegou ao fim já no início do último quarto, quando Washington encaixou sequência de 9 a 2 para retomar os dois dígitos de vantagem (108 a 95). Na reta final da partida, bastou aos mandantes administrarem a liderança para a vitória ser concretizada. Uma bandeja de Russell Westbrook cortou a diferença para cinco pontos no minuto final, mas uma bandeja de Champagnie na sequência fechou a conta. Vitória dos Wizards por 122 a 113.

Notícia anterior Em noite de Ja Morant, Grizzlies vencem Celtics e encerram jejum em Boston Próxima notícia Onde assistir NBA hoje (8/12/2024)
instagram