Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Marcus Smart espera ‘ser odiado’ em futuro jogo contra os Celtics

Matheus Puk

Amado pelo torcedor dos Celtics, Marcus Smart agora veste as cores dos Lakers e espera uma 'recepção calorosa' quando voltar ao TD Garden

A próxima vez que Marcus Smart pisar no TD Garden, o ambiente promete ser eletrizante – e não necessariamente pelos melhores motivos. Bem como, o ex-jogador dos Celtics, adorado pela torcida por sua garra e disposição defensiva, agora veste as cores dos Lakers. Portanto, ele sabe que sua recepção em Boston será calorosa e intensa.

“Posso tentar antecipar, mas não tenho ideia. Espero muitos vaias, muito ódio, e está tudo bem. Eu entendo”, disse Smart logo após ter seu contrato com os Lakers oficializado.

O veterano armador, recentemente dispensado pelo Washington Wizards, escolheu Los Angeles após conversas convincentes com Luka Doncic, mesmo com equipes como Bucks e Suns no páreo.

De herói a vilão em um piscar de olhos

A ironia não poderia ser maior. Smart, que defendeu o Boston Celtics por nove temporadas – todas com playoffs – e conquistou o prêmio de Defensor do Ano em 2021-22, agora veste a camisa do maior rival da franquia celta. Sua saída em 2023, como moeda na troca que trouxe Kristaps Porzingis ainda dói em muitos fãs, apesar de Porzingis ter conquistado o título da NBA como peça-chave da equipe.

Após isso, os últimos dois anos foram turbulentos para o armador. Lesões limitaram Smart a apenas 54 jogos entre Grizzlies e Wizards, longe do impacto defensivo que o consagrou em Boston. Agora, nos Lakers, ele vê uma chance de renascimento. “O que eu trago é útil para qualquer time, mas especialmente para este, pela competitividade que temos”, afirmou.

Smart quer reconquistar seu prestígio na liga

Smart chega a Los Angeles com a missão clara de provar que ainda é o jogador que ajudou os Celtics a alcançarem as Finais de 2022. Seu estilo agressivo e liderança defensiva preenchem uma lacuna evidente nos Lakers, que buscaram reforços defensivos após mais uma eliminação precoce nos playoffs.

++ Veja tudo sobre os Lakers aqui

No entanto, o passado recente levanta dúvidas. Será que Smart ainda tem condições de ser o “coração e alma” que era em Boston? Seus números nos últimos anos e suas constantes lesões sugerem cautela. Mas se há alguém que sabe surpreender, é ele.

O retorno de Marcus Smart a Boston promete ser um dos momentos mais emocionantes da próxima temporada. De um lado, os fãs que o amaram por quase uma década; do outro, um jogador determinado a provar que ainda tem muito a oferecer, mesmo que seja contra seu antigo time. Uma coisa é certa: quando os Lakers visitarem os Celtics, o TD Garden vai ferver, como sempre. E Smart estará no olho do furacão.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.

Leia mais