Outfielder teve reuniões com equipes e quer decidir futuro até o dia 12 de dezembro
Juan Soto pode estar perto de fechar o novo acordo para os próximos anos na Major League Baseball (MLB). Em meio às especulações de New York Yankees e New York Mets, o jogador deve receber as ofertas de contrato oficializadas, nesta semana. É esperado que ele assine um dos maiores acordos da liga.
Ao longo dos últimos dias, Soto passou por diversas reuniões com clubes. Nestes encontros, ele conversou com outros interessados, como Boston Red Sox, Toronto Blue Jays, Los Angeles Dodgers e Philadelphia Phillies. As entrevistas servem para as duas partes se conhecerem, mostrarem os planos de carreira e futuro e alinharem possíveis detalhes.
Esta ainda é a primeira parte em uma contratação. Agora, após as reuniões, as equipes vão decidir se valerá a pena o investimento, os valores e o tempo dos vínculos. Assim, farão as propostas que o atleta vai avaliar. Juan Soto espera definir o destino entre os dias 9 a 12 de dezembro.
Os Yankees e os Mets são os principais times nesta disputa pelo outfielder. Ele disputou esta temporada no Bronx e foi fundamental para a campanha de volta à World Series depois de 15 anos. Com 41 home runs, 109 corridas impulsionadas e 28,8% de aproveitamento no bastão, os Yankees querem tê-lo nas próximas temporadas para continuar o sucesso da franquia.
Em contrapartida, os Mets alcançaram a Final da Liga Nacional, na qual foram superados pelos Dodgers. Mas para o futuro, o clube estipulou a meta de se manter competitivo. E Soto seria peça primordial neste planejamento.
Ambas as franquias saíram confiantes das reuniões com o jogador. Resta, então, fazerem as ofertas e aguardar a decisão de Soto. Aos 26 anos e com muito potencial, os valores poderiam chegar a US$ 600 milhões por mais de dez anos, de acordo com especialistas.