Aos 38 anos, arremessador do bullpen pode jogar a última temporada da carreira em 2025
Reforço no elenco de arremessadores do Texas Rangers. A equipe contratou o reliever Chris Martin para atuar no bullpen em 2025, nesta segunda-feira (6). De acordo com o jornalista Robert Murray, do FanSided, o vínculo é de uma temporada por US$ 5,5 milhões. O jogador receberá também um bônus por assinatura de US$ 1 milhão.
Sobretudo, Martin, de 38 anos, tem longa experiência na Major League Baseball (MLB). O pitcher está na liga desde 2014, quando estreou pelo Colorado Rockies. Após passagens por diversos times, ele se consolidou no Boston Red Sox, onde fez a melhor campanha da carreira. Em 2023, ele terminou em 12º na votação para Cy Young da Liga Americana, ao registrar 1,05 de ERA, 12 partidas finalizadas, 46 strikeouts e apenas seis corridas, em 51 entradas e um terço.
Depois de dois anos em Boston, Martin se tornou um agente livre no final da edição passada. Os Red Sox tinham o interesse de mantê-lo no elenco e até ofereceram um contrato maior e com valor mais alto. Ele, porém, negou a proposta e foi para os Rangers, para ficar mais próximo de casa.
Agora, o arremessador voltará a Arlington, cidade natal dele, para a que pode ser a última temporada como profissional. Em setembro de 2024, ele afirmou que pensava em se aposentar em 2025. O retorno ao Texas também marcará a segunda passagem de Martin pelos Rangers. Ele atuou no clube em 2018 e 2019.
Desde 2020, Martin tem sido um dos melhores relievers do bullpen da MLB. Neste período, ele tem a menor taxa de walks por nove entradas, com 1,06. Além disso, em quatro temporadas, cedeu apenas 18 home runs. O arremessador destro estava no elenco e participou da trajetória vencedora do Atlanta Braves na World Series de 2021.
Por fim, nesta inter-temporada, os Rangers estão reforçando a equipe do bullpen. Após não ir aos playoffs no ano seguinte do título da World Series, o clube tem apostado em reforços para a próxima competição. Martin se juntará a Jacob Webb, Hoby Milner e Shawn Armstrong, que também chegaram nesta free agency. Em movimento de contrapartida no elenco, a franquia colocou Matt Festa na lista de dispensa.