Jogador está no time desde 2021, mas sofreu com lesões nas últimas duas temporadas da MLB
Drew Rasmussen e o Tampa Bay Rays chegaram a um acordo, nesta terça-feira (7). A equipe e o arremessador concordaram em uma extensão contratual de dois anos por US$ 8,5 milhões. O contrato prevê US$ 500 mil em bônus de assinatura e uma opção de renovação para 2027. Assim evitará as duas arbitragens que o jogador teria no futuro. O atleta está nos Rays desde 2021, quando chegou por meio de troca com o Milwaukee Brewers.
Rasmussen entrou no elenco e logo se tornou parte da rotação titular de pitchers do time. Em 2022, ele foi um dos principais abridores do clube, ao lado de Shane McClanahan. Nesta temporada, Rasmussen bateu recordes pessoais e impressionou a franquia. Ao todo, ele registrou 11 vitórias, com 2,84 de ERA e 125 strikeouts, em 146 entradas arremessadas.
No ano seguinte, porém, o arremessador encarou uma lesão que o deixou longe dos gramados por mais de um ano. Na metade da temporada de 2023, ele sofreu uma distensão no flexor do cotovelo direito, que o fez passar por uma cirurgia. Em uma longa recuperação, Rasmussen perdeu o restante da competição e retornou apenas em agosto de 2024. Ele, no entanto, voltou como um reliever do bullpen e teve 12 aparições no montinho.
Para a próxima edição da Major League Baseball (MLB), os Rays têm a esperança que Rasmussen volte à rotação titular. O atleta terá todo o tempo de preparação e de pré-temporada para chegar saudável no dia de abertura da competição. De acordo com o jornalista Mark Topkin, do Tampa Bay Times, o novo acordo tem cláusulas de escalação com base na saúde do jogador e na quantidade de entradas jogadas.