Primeira base encara free agency pela primeira vez e ainda não decidiu o futuro destino
Pete Alonso está interessado em retornar ao New York Mets. O staff do primeria base enviou uma proposta ao clube, nesta sexta-feira (10). De acordo com o jornalista Jim Duquette, da MLB Network Radio, o contrato seria de três anos com cláusulas de rescisão. Esta oferta está disponível apenas aos Mets. Caso outro time negocie com o jogador, será em outros termos.
Alonso é um agente livre pela primeira vez na carreira, após seis anos com a equipe do Queens. No ano passado, o atleta e os Mets haviam manifestado a vontade de um retorno. Nesta inter-temporada, porém, o negócio está mais difícil do que imaginavam. Apesar das propostas, as partes não estão próximas de uma concordância. O agente pessoal de Alonso, Scott Boras, se recusou a comentar sobre o envio da oferta desta tarde.
Assim, o primeira base segue livre no mercado. No começo da free agency, Alonso figurava entre os principais nomes e entre os mais desejados. Com o passar do tempo, no entanto, o atleta do campo interno sofre com a demora para achar o próximo destino. Outros jogadores da mesma posição já conseguiram desembarcar em uma nova franquia, como Paul Goldschmidt, Christian Walker, Carlos Santana e Josh Naylor.
A parceria entre Alonso e os Mets começou em 2019, quando o jogador estreou na Major League Baseball (MLB). Em anos como o protagonista do elenco, ele conseguiu levar o time de volta aos playoffs em 2022 e 2024. Mas foi no ano passado, na última campanha do contrato, que a equipe teve o melhor desempenho dos últimos anos, ao chegar nas Finais da Liga Nacional.
Neste período na franquia, o atleta se consolidou como um dos melhores da liga. Ele registrou 226 home runs, em 781 rebatidas. Além disso, teve 586 corridas impulsionadas e 493 anotadas, com um aproveitamento de 24,9% no bastão.
Em 2023, o clube tentou uma renovação de contrato de sete anos por US$ 157 milhões. Sem sucesso, o vínculo de Alonso se encerrou no final da temporada passada. Nova York, após o sucesso na competição, foi ao mercado para trazer reforços e fechou o maior acordo da história da MLB com Juan Soto.