Caso não cheguem a um acordo, um painel de juízes irá decidir o salário de 2025
O prazo final para acordos entre jogadores e times antes da arbitragem salarial da Major League Baseball (MLB) encerrou nesta quinta-feira (9). Enquanto alguns concordaram em um novo contrato, 17 atletas não conseguiram chegar a um valor que agradasse todas as partes. Assim, eles podem enfrentar as audiências arbitrárias para definir quanto irão receber na temporada de 2025.
Embora a data limite tenha passado, ainda há tempo para chegar a um ponto comum. Os envolvidos terão que continuar as negociações para isso. Em contrapartida, determinados clubes trabalham sob uma abordagem de arquivo e julgamento. Ou seja, não realizam ofertas depois do vencimento final.
Caso os lados não acertem, um painel de juízes entrará em ação. Nas reuniões, os árbitros deverão escolher entre a proposta das equipes, ou dos jogadores. As audiências começam no dia 27 de janeiro e terminam no dia 14 de fevereiro.
Por fim, entre os que não conseguiram evitar a arbitragem estão o catcher William Contreras, do Milwaukee Brewers, o arremessador Michael King, do San Diego Padres, o outfielder Kyler Tucker, do Chicago Cubs, e o outfielder Jarren Duran, do Boston Red Sox.