Com atuação, novato se junta a grupo seleto na história da franquia
Desde que o Kansas City Royals escolheu Jac Caglianone no Draft de 2024 se sabe da força no bastão que ele possui. Em sua carreira no college foram 75 home runs em 165 jogos, e em sua 14ª partida na MLB, ele conseguiu os dois primeiros HRs de sua carreira. Com isso ele se tornou apenas o quarto jogador na história da franquia conseguir seus dois primeiros em uma única partida, se juntando a Mark Quinn em 1999, U.L. Washington em 1979 e Jim Rooker em 1969. Suas duas corridas impulsionadas foram fundamentais para a vitória dos Royals sobre o Texas Rangers pelo placar de 4 a 1.
O titular pelos Rangers foi Shawn Armstrong, que jogou apenas uma entrada mas ainda assim cedeu duas corridas em uma rebatida e um walk. Jacob Latz entrou em seu lugar e arremessou 5,2 entradas, cedeu uma corrida em três rebatidas e um walk. Cole Winn o substituiu e foi o único arremessador de Texas a não sofrer corridas, porque Robert Garcia, que arremessou a entrada final, cedeu uma corrida em uma rebatida.
Pelo outro lado, Michael Wacha abriu o jogo. Ele arremessou seis entradas, sofreu uma corrida em duas rebatidas e dois walks. O bullpen dos Royals, representado por John Schreiber, Angel Zerpa e Carlos Estevez foi quase perfeito, cedendo apenas uma rebatida em três entradas.
Os Royals ficaram na frente do placar durante toda a partida. Logo na primeira entrada, Vinnie Pasquantino foi ao bastão com Bobby Witt Jr. em base e dois eliminados e deixou o jogo 2 a 0 com um HR para o campo direito. No topo da segunda entrada, Caglianone aumentou a vantagem com o primeiro HR de sua carreira, em uma contagem 2-2 contra Latz a rebatida viajou 387 pés para o campo centro-direito.
Marcus Semien diminuiu a vantagem durante a sexta entrada. Com um jogador em base e dois eliminados, ele teve uma dupla que impulsionou Wyatt Langford e deixou o placar em 3 a 1.
Quase no apagar das luzes, no topo do nono inning, Caglianone bateu seu segundo HR do jogo. Novamente para o campo centro direito, mas desta vez contra Garcia a bola viajou 439 pés.
Com a vitória, Kansas City confirmou a varrida na série. Os Royals agora enfrentam o San Diego Padres na Califórnia, enquanto os Rangers vão para Pittsburgh enfrentar os Pirates.
Estudante, fanático por esportes. Fã de Ravens, Orioles, Thunder e sofredor com os Blue Jackets. Tricolor paulista de coração. Meu sonho é ver todos os meus times campeões pelo menos uma vez (2 já foram, agora faltam 3).
Read more