Grupo de investidores avaliou um possível acordo em US$ 1,7 bilhão
O Tampa Bay Rays anunciou nesta quarta-feira (18) que abriu negociações para a venda da franquia. A informação foi do jornalista Mark Feinsand, do site MLB.com. De acordo com a declaração do clube, um grupo de investidores, liderado por Patrick Zalupski, Bill Cosgrove e Ken Babby tem interessa na compra.
Zalupski é um bilionário executivo de Jacksonville, Flórida. Ele assinou uma carta de intenção para adquirir o time em um acordo que ele avaliou em aproximadamente US$ 1,7 bilhão. Este documento, entretanto, não é um contrato de compra e não garante a conclusão do negócio.
Em março, os jornalistas que cobrem a equipe relataram que o comissário da Major League Baseball (MLB), Rob Manfred, e outros proprietários pressionaram para uma venda dos Rays. Segundo as informações, o grupo de donos se preocupavam com o futuro do clube sob a direção do principal proprietário do time, Stuart Sternberg.
Nos últimos meses, os Rays têm sofrido com questões organizacionais e de logística. Em outubro do ano passado, o estádio da equipe, o Tropicana Field, ficou destruído após a passagem do furacão Milton. Ainda em reconstrução, o time tem atuado no George M. Steinbrenner Field, estádio da Triple-A do New York Yankees.
Em meio a isto, os donos do Tampa Bay desistiram de um acordo proposto para construir um novo estádio em St. Petersburg, que ficaria pronto em 2028.
O grupo liderado por Sternberg está à frente dos Rays desde 2004. Desde então, a franquia participou 11 vezes dos playoffs da MLB e chegou duas vezes à World Series, mas perdeu ambas as disputas.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more