Conheça um pouco sobre os clubes, momentos e contratações para a próxima edição da MLB
Para a alegria dos fãs de beisebol espalhados pelo Brasil, estamos a poucos dias do início da temporada 2025 da MLB! E, seguindo com as prévias do The Playoffs, chegamos a uma das divisões mais acirradas na briga pelo topo. Hoje, falaremos sobre a divisão leste da Liga Nacional, ou NL East.
Fundada em 1969, a NL East conta com a composição atual desde o ano de 1994, quando o Atlanta Braves passou a integrar o grupo que já contava com New York Mets, Philadelphia Phillies, Washington Nationals e Miami Marlins. Incrivelmente, os maiores campeões da divisão são os próprios Braves, com 18 conquistas.
O clube da Georgia, por sinal, venceu por seis vezes consecutivas, antes de ter sua sequência quebrada pelos Phillies, que somaram seu 12° título na temporada passada. Os Mets têm seis vitórias, enquanto os Nationals têm cinco. Os Marlins, por sua vez, nunca conquistaram a divisão.
Leia também:
Então, confira as principais informações e o que esperar de cada time na campanha que se aproxima!
Mais uma vez, os Phillies decepcionaram seus torcedores nos playoffs após uma excelente campanha na temporada regular. As 95 vitórias garantiram o título da NL East em 2024, mas a derrota por 3 a 1 para os Mets na NLDS apagou o bom desempenho ao longo do ano.
Mesmo diante dos rumores de que o clube poderia passar por grandes transformações na offseason, Philadelphia optou por manter a base e apostar em um final diferente em 2025. Bryce Harper, Kyle Schwarber, Trea Turner, Nick Castellanos, Alec Bohm continuam liderando o ataque.
As principais mudanças aconteceram no montinho. Jeff Hoffmann, jogador com mais arremessos pelo clube na última temporada, partiu para o Toronto Blue Jays, enquanto Jesus Luzardo, dos Marlins, e Jordan Romano, dos próprios Blue Jays, chegaram.
Assim, contando com suas maiores estrelas e com um ótimo corpo de arremessadores, os Phillies têm tudo para brigar pelo seu segundo título consecutivo da NL East.
1. Trea Turner, shortstop
2. Bryce Harper, primeira base
3. Alec Bohm, terceira base
4. Kyle Schwarber, rebatedor designado
5. Nick Castellanos, jogador de campo externo direito
6. Bryson Stott, segunda base
7. J.T. Realmuto, catcher
8. Max Kepler, jogador de campo externo esquerdo
9. Brandon Marsh, jogador de campo externo central
1. Zack Wheeler
2. Christopher Sanchez
3. Aaron Nola
4. Ranger Suárez
5. Jesus Luzardo
Depois de um início de temporada acidentado, os Mets se recuperaram e superaram as expectativas. Assim, alcançaram a decisão da NL pela primeira vez desde 2015, perdendo para o campeão Los Angeles Dodgers. O bom momento recente somado às contratações ambiciosas deve fazer com que o clube brigue forte pela divisão.
Já na intertemporada, New York conseguiu se reforçar com Juan Soto, um dos principais jogadores da liga na atualidade, e agora dono do maior contrato da história do beisebol. Além disso, garantiu a permanência de Pete Alonso, após uma offseason pouco movimentada para o primeira base, que finalmente brilhou nos playoffs.
Entre as principais saídas estão as de Harrison Bader (campo externo), José Iglesias (segunda base), Luis Severino e José Quintana (arremessadores). Já nas chegadas, além de Soto, destacam-se os arremessadores Frank Montas, Clay Holmes e Griffin Canning. Vale a pena ainda ficar de olho nas promessas Luisangel Acuña, irmão de Ronald Acuña Jr., e Brett Batty.
1. Francisco Lindor, shortstop
2. Juan Soto, jogador de campo externo direito
3. Pete Alonso, primeira base
4. Brandon Nimmo, jogador de campo central esquerdo
5. Mark Vientos, terceira base
6. Jesse Winker, rebatedor designado
7. Francisco Álvarez, catcher
8. Jeff McNeil, segunda base
9. José Siri, jogador de campo externo central
1. Sean Manaea
2. Kodai Senga
3. Frank Montas
4. David Peterson
5. Clay Holmes
O maior reforço dos Braves para a temporada é um jogador que já estava no elenco. Mas, não qualquer jogador. Recuperado de lesão, Ronald Acuña Jr., MVP da Liga Nacional em 2023, retorna ao topo da lineup da equipe em maio.
Assim, Atlanta busca maior sucesso depois de uma temporada abaixo de seu ataque, e que terminou com derrota já na rodada de Wild Card dos playoffs. Na ocasião, sofreu também com a lesão de seu ace Chris Sale, vencedor do prêmio Cy Young em 2024.
O potente corpo de rebatedores recebeu ainda Jurickson Profar, que vem de grande temporada da MLB no San Diego Padres e auxilia também a defesa de campo externo. A rotação também segue fortíssima, e pode contar com o retorno de Spencer Strider em abril.
1. Ronald Acuña Jr., jogador de campo externo direito
2. Jurickson Profar, jogador de campo externo esquerdo
3. Austin Riley, terceira base
4. Matt Olson, primeira base
5. Marcell Ozuna, rebatedor designado
6. Michael Harris II, jogador de campo externo central
7. Ozzie Albies, segunda base
8. Sean Murphy, catcher
9. Orlando Arcia, shortstop
1. Chris Sale
2. Spencer Strider
3. Reynaldo López
4. Spencer Schwellenbach
5. Grant Holmes
Desde o título conquistado em 2019 (com Bryce Harper e Juan Soto, que agora jogam nos rivais de divisão), os Nationals não conseguiram mais nenhuma campanha positiva. Já em 2025, a equipe espera um salto de qualidade de seus jovens jogadores para voltar a competir em alto nível.
O nome de maior destaque continua sendo o de CJ Abrams, shortstop que viveu excelente temporada no último ano. Existe ainda grande expectativa sobre o jogador de campo externo Dylan Crews, que vem para sua primeira temporada completa na MLB.
Ao longo da offseason, depois de ser o clube que menos conseguiu home runs em 2024, Washington se reforçou com nomes veteranos para o ataque. Dessa forma, a equipe acertou o retorno do experiente Josh Bell, que estava no Arizona Diamondbacks, e de Nathaniel Lowe, campeão da World Series pelo Texas Rangers em 2023.
1. CJ Abrams, shortstop
2. Dylan Crews, jogador de campo externo direito
3. James Wood, jogador de campo externo esquerdo
4. Nathaniel Lowe, primeira base
5. Josh Bell, rebatedor designado
6. Luis García Jr., segunda base
7. Keibert Ruíz, catcher
8. Paul DeJong, terceira base
9. Jacob Young, jogador de campo externo central
1. MacKenzie Gore
2. Jake Irvin
3. Michael Soroka
4. Mitchell Parker
5. Trevor Williams
Com apenas duas aparições nos playoffs desde 2003, ano em que venceu o bicampeonato da World Series, os Marlins seguraram a lanterna da NL East na temporada passada. Foi a primeira vez desde 2019 que a equipe terminou com o pior recorde da divisão.
E, a perspectiva para a atual campanha não é das mais animadoras. O clube, que teve ainda o terceiro pior retrospecto da MLB com 62 vitórias e 100 derrotas, não realizou grandes movimentos na intertemporada.
Por sinal, acabou se desfazendo de alguns jogadores importantes. Jake Burger, jogador com mais rebatidas e home runs em 2024, foi negociado com o Texas Rangers. Já o pitcher Jesus Luzardo rumou ao Philadelphia Phillies.
1. Xavier Edwards, shortstop
2. Connor Norby, terceira base
3. Jonah Bride, rebatedor designado
4. Jesús Sanchéz, jogador de campo externo direito
5. Derek Hill, jogador de campo externo central
6. Matt Mervis, primeira base
7. Otto Lopez, segunda base
8. Kyle Stowers, jogador de campo externo esquerdo
9. Nick Fortes, catcher
1. Sandy Alcantara
2. Ryan Weathers
3. Edward Cabrera
4. Cal Quantril
5. Max Meyer