Conheça um pouco sobre os clubes, momentos e contratações para a próxima edição da MLB
A temporada de 2025 da Major League Baseball (MLB) se aproxima e hoje a NL Central será a protagonista. Na sequência da série das prévias das divisões da competição, conheça sobre os representantes deste grupo. Assim, o The Playoffs preparou tudo para você entender como chegam os times do grupo e quais os favoritos a serem os reis da região central.
Esta será a 13ª edição da NL Central do jeito como é conhecida. Até 2012, o Houston Astros fazia parte do grupo, mas se mudou para a AL Oeste. Assim, a partir de 2013 a participação ficou com o Milwaukee Brewers, o Chicago Cubs, o St. Louis Cardinals, o Pittsburgh Pirates e o Cincinnati Reds.
Nos últimos anos, os Brewers têm tido uma dominância na divisão, porém os Cardinals são os maiores vencedores, com 12 conquistas. Os Cubs somam seis conquistas, enquanto Milwaukee venceu cinco vezes o grupo. Os Reds têm dois títulos, e os Pirates nunca levantaram o troféu da classificação.
Agora, então, conheça um pouco sobre os clubes, momentos e contratações para a próxima edição da disputa.
Os Brewers são os atuais bicampeões da NL Central. Além disso, com um elenco forte e uma das melhores rotações da MLB, conquistou a divisão em três dos últimos quatro anos. O time sofreu com saídas de peças importantes recentemente, mas conseguiu se superar e fez uma das melhores campanhas da Liga Nacional em 2024.
Para a próxima temporada da competição, a equipe terá o protagonismo nos jovens jogadores. Os crias das categorias de base Brice Turang, Garrett Mitchell e Sal Frelick continuarão como grandes forças do elenco, responsáveis por vitórias. Além deles, Jackson Chourio também é um dos principais, ao terminar em terceiro na votação de Novato do Ano. Christian Yelich, agora veterano, deve assumir a vaga como rebatedor designado, apenas focado no ataque.
A inter-temporada foi pouco movimentada, com as chegadas de Nestor Cortes e Jose Quintana e um contrato de ligas menores com Mark Canha. O shortstop Willy Adames e Devin Williams deixaram o clube. Já na rotação, Freddy Peralta será o número um, seguido por Cortes. Ao decorrer da disputa, Milwaukee pode ter o retorno do veterano arremessador Brandon Woodruff.
1. Brice Turang, segunda base
2. Jackson Chourio, jogador de campo externo esquerdo
3. Christian Yelich, rebatedor designado
4. William Contreras, catcher
5. Garrett Mitchell, jogador de campo externo central
6. Rhys Hoskins, primeira base
7. Sal Frelick, jogador de campo externo direito
8. Joey Ortiz, shortstop
9. Oliver Dunn, terceira base
1. Freddy Peralta
2. Nestor Cortes
3. Tobias Myers
4. Aaron Civale
5. Aaron Ashby
O Chicago Cubs quer voltar a ser protagonista na NL Central e na MLB. A última vez que venceu a divisão foi em 2020, na temporada reduzida da Covid-19. Para seguir o plano de investimento, que começou no ano passado com o treinador Craig Counsell, a equipe continuou com nomes de impacto na inter-temporada.
E os reforços criam expectativa aos torcedores, ao transformar Chicago como um favorito da divisão. Neste período de negociações, a franquia trouxe Kyle Tucker, Justin Turner, Ryan Pressly, Jon Berti e Matthew Boyd. Apesar da saída de Cody Bellinger, o time melhorou posições chaves, inclusive na rotação.
Com Shota Imanaga como principal arremessador, o plantel de pitchers do clube aparece com grande potencial na NL Central. Justin Steele e Colin Rea tiveram boas temporadas, em 2024, e podem ajudar os Cubs na competição. Chicago não vai ao mata-mata há quatro campanhas. A equipe vai fazer a abertura da competição contra o Los Angeles Dodgers, na Tokyo Series, no Tokyo Dome, no dia 18 de março.
1. Ian Happ, jogador de campo externo esquerdo
2. Kyle Tucker, jogador de campo externo direito
3. Seiya Suzuki, rebatedor designado
4. Michael Busch, primeira base
5. Dansby Swanson, shortstop
6. Pete Crow-Armstrong, jogador de campo externo central
7. Jon Berti, segunda base
8. Matt Shaw, terceira base
9. Miguel Amaya, catcher
1. Shota Imanaga
2. Jameson Taillon
3. Justin Steele
4. Matthew Boyd
5. Colin Rea
Os Cardinals foram quem quebraram a sequência dos Brewers nos últimos anos. Em 2022, o time teve uma excelente campanha, com Paul Goldschmidt MVP da Liga Nacional. Este período, no entanto, passou. A equipe encontrou dificuldades nas duas campanhas recentes e ficou fora dos playoffs. Esta realidade não deve ser muito diferente para 2025.
Nesta inter-temporada, o clube esteve nos holofotes da MLB devido à novela de uma possível saída do astro da terceira base Nolan Arenado. O atleta, porém, permaneceu no elenco e ainda tem contrato até 2027. Goldschmidt teve outro destino. Ele deixou a franquia para o New York Yankees e deixou uma grande lacuna no ataque.
Na rotação, o principal arremessador é o ace Sonny Gray, que comandará o plantel, dará chances de vitórias para os Cardinals. Miles Mikolas está no time desde 2018, mas caiu de desempenho e agora está programado para ser o quinto pitcher da ordem.
1. Masyn Winn, shortstop
2. Alec Burleson, rebatedor designado
3. Willson Contreras, primeira base
4. Nolan Gorman, terceira base
5. Iván Herrera, catcher
6. Brendan Donovan, segunda base
7. Jordan Walker, jogador de campo externo direito
8. Lars Nootbaar, jogador de campo externo esquerdo
9. Michael Siani, jogador de campo externo central
1. Sonny Gray
2. Andre Pallante
3. Erick Fedde
4. Michael McGreevy
5. Miles Mikolas
O Pittsburgh Pirates detém a maior sequência sem ir aos playoffs da NL Central. O clube está desde 2015 sem aparições no mata-mata e desde 2013 sem vencer uma rodada da pós-temporada. Para tentar retornar à competitividade, a diretoria aposta nos jovens talentos do elenco. Principalmente no arremessador, vencedor do prêmio Novato do Ano e terceiro na votação para Cy Young, Paul Skenes.
Além dele, Bryan Reynolds e Oneil Cruz são os principais jogadores do ataque dos Pirates. Nesta temporada, a equipe mudou Cruz para o campo externo, para lhe dar mais oportunidades e ele se desenvolver. O veterano e ídolo da franquia, Andrew McCutchen, retornará para mais uma campanha na MLB, mas atuará como rebatedor designado.
Para 2025, o time tentou reforçar o elenco, com a chegada de Tommy Pham, Aroldis Chapman e Adam Frazier. A expectativa durante o ano será novamente contar com as atuações brilhantes de Skenes, que teve 11 vitórias na conta e continuará sendo decisivo em muitas partidas para Pittsburgh. A capacidade de ir até entradas mais altas do arremessador, permitirá que os Pirates tenham chances de vencer.
1. Andrew McCutchen, rebatedor designado
2. Bryan Reynolds, jogador de campo externo direito
3. Oneil Cruz, jogador de campo externo central
4. Joey Bart, catcher
5. Nick Gonzales, segunda base
6. Jared Triolo, primeira base
7. Ke’Bryan Hayes, terceira base
8. Tommy Pham, jogador de campo externo esquerda
9. Isiah Kiner-Falefa, shortstop
1. Paul Skenes
2. Mitch Keller
3. Jared Jones
4. Andrew Heaney
5. Bailey Falter
Por fim, chegou a vez do Cincinnati Reds. Após anos difíceis e disputas para não ser o último da divisão com os Pirates, o clube parece estar em evolução e em busca de novos objetivos. Isto graças ao sistema de formação de jogadores, que revelou o veloz shortstop Elly De La Cruz e outros talentos. A equipe tentará um retorno aos playoffs pela primeira vez desde 2020.
De La Cruz é a grande atração do elenco. O atleta liderou a MLB em bases roubadas, em 2024, com 67. Além dele, porém, os Reds têm Tyler Stephenson, Spencer Steer e Jeimer Candelario, que figuraram com mais corridas impulsionadas na equipe. Para 2025, a equipe terá a chegada de Gavin Lux e Austin Hays, reforços que ajudarão na disputa dentro da NL Central.
Na rotação, Hunter Greene é o ace e comandante do grupo de arremessadores. Ele foi o principal do plantel, com 2,75 de ERA e 169 strikeouts, em 150 entradas e um terço. Nick Martinez renovou com os Reds e continuará no elenco. Outro nome importante para a franquia é Nick Lodolo, titular de Cincinnati há três temporadas. Para o bullpen, o time contratou Taylor Rodgers e Scott Barlow, que melhorarão o desempenho nas entradas finais.
1. Matt McLain, segunda base
2. Elly De La Cruz, shortstop
3. Tyler Stephenson, catcher
4. Spencer Steer, primeira base
5. Jeimer Candelario, rebatedor designado
6. TJ Friedl, jogador de campo externo central
7. Gavin Lux, terceira base
8. Austin Hays, jogador de campo externo esquerdo
9. Jake Fraley, jogador de campo externo direito
1. Hunter Greene
2. Brady Singer
3. Nick Martinez
4. Nick Lodolo
5. Rhett Lowder