Conheça um pouco sobre os clubes, momentos e contratações para a próxima edição da MLB
A temporada de 2025 da Major League Baseball (MLB) se aproxima e hoje a AL West será a protagonista. Nas sequência da série das prévias das divisões da competição, conheça sobre os representantes deste grupo. Assim, o The Playoffs preparou tudo para você entender como chegam os times do grupo e quais os favoritos a conquistar o oeste.
A divisão como é conhecida surgiu recentemente. Em 2013, a competição mudou alguns times de grupos devido à localidade. Assim, o Houston Astros saiu da NL Central e chegou à AL West. Ele se juntou ao Oakland Athletics, Los Angeles Angels, Seattle Mariners e Texas Rangers.
Embora tenha chegado há pouco tempo, os Astros têm dominado a divisão nos últimos anos. O primeiro título foi em 2017, e desde então foram mais seis conquistas. Ao todo, são sete conquistas nas últimas oito temporadas, sendo quatro consecutivas atualmente. Houston está empatado em números de troféus com os rivais do Estado, os Rangers. Apesar do momento atual, os Athletics são os maiores campeões, com 17 flâmulas, seguidos dos Angels, que têm nove. Os Mariners, por outro lado, somam apenas três títulos.
Agora, então, conheça um pouco sobre os clubes, momentos e contratações para a próxima edição da disputa.
Em apenas quatro anos, o Houston Astros conseguiu assumir o protagonismo na AL West. O clube reuniu bons talentos e uma base sólida para o elenco, principalmente com Jose Altuve, Alex Bregman, Justin Verlander e outros. Este esqueleto principal, porém, sofreu baixas com o passar do tempo. E nesta inter-temporada chegou a vez de Bregman se despedir. O maior envolvimento do time durante a free agency na novela do terceira base formado no clube. Ele, no entanto, assinou com o Boston Red Sox.
Embora tenha sofrido com o avançar das temporadas, os Astros também encontraram soluções nas categorias de base. Entre eles Jeremy Pena, que foi MVP da World Series de 2022, e Yordan Alvarez, reconhecido como um dos rebatedores mais potentes da liga. Altuve continuará no comando do time favorito à divisão, sendo a peça central e um dos rostos mais identificados com a franquia e com os torcedores.
Durante o período de negociações, a equipe se precaveu e trouxe dois atletas do campo interno: o terceira base Isaac Paredes e o primeira base Christian Walker. Além dos reforços, o time conta com Framber Valdez, Hunter Brown e Ronel Blanco como confiáveis arremessadores titulares para a rotação. Para fechar os confrontos, Houston tem o astro Josh Hader, que não vive mais o auge, mas ainda dá conta do serviço.
1. Jose Altuve, jogador de campo externo esquerdo
2. Isaac Paredes, terceira base
3. Yordan Alvarez, rebatedor designado
4. Christian Walker, primeira base
5. Yainer Diaz, catcher
6. Jeremy Peña, shortstop
7. Chas McCormick, jogador de campo externo direito
8. Mauricio Dubón, segunda base
9. Jake Meyers, jogador de campo externo central
1. Framber Valdez
2. Hunter Brown
3. Ronel Blanco
4. Spencer Arrighetti
5. Hayden Wesneski
Mesmo com 85 vitórias na temporada passada, o Seattle Mariners não conseguiu a vaga para a pós-temporada. A equipe teve uma longa sequência desde 2002 sem aparições nos playoffs, mas conquistou a vaga em 2022, com Julio Rodriguez no comando do time. Para a próxima campanha, o foco do clube é retornar ao mata-mata, porém, a inter-temporada foi pouco agitada até o momento.
Seattle fez o certo e renovou com a estrela da terceira base Jorge Polanco por mais três anos. Além dessa negociação, entretanto, o clube trouxe o primeira base experiente Rowdy Tellez em um acordo de ligas menores. A melhor contratação ocorreu no trade deadline em 2024, quando os Mariners adquiriram o outfielder Randy Arozarena, do Tampa Bay Rays.
Embora o elenco não tenha recebido muitos reforços, a equipe reúne boas peças para competir por uma classificação na Liga Americana (AL). Em 2024, o catcher Cal Raleigh foi destaque, ao liderar o elenco com 34 home runs e ser eleito melhor defensor da AL. Além dele, Luke Raley e Mitch Garver são boas contribuições para o ataque. Na rotação, Luis Castillo é o ace, seguido por Logan Gilbert, que ainda tem futuro incerto na franquia.
1. Victor Robles, jogador de campo externo direito
2. Julio Rodríguez, jogador de campo externo central
3. Cal Raleigh, catcher
4. Randy Arozarena, jogador de campo externo esquerdo
5. Luke Raley, primeira base
6. Mitch Garver, rebatedor designado
7. Jorge Polanco, terceira base
8. Dylan Moore, segunda base
9. J.P. Crawford, shortstop
1. Luis Castillo
2. Logan Gilbert
3. Bryce Miller
4. Bryan Woo
5. Emerson Hancock
O Texas Rangers foi uma das decepções da MLB em 2024. O clube havia acabado de conquistar a World Series pela primeira vez na história, porém, não conseguiu chegar nem nos playoffs. Para a próxima temporada, o time quer mudar esta realidade e retornar aos grandes palcos da competição. Assim, nesta inter-temporada, os Rangers tiveram que investir e também trazer antigos conhecidos para o elenco.
A equipe fez três principais aquisições. A primeira foi o retorno do arremessador Nathan Eovaldi, que tinha se tornado um agente livre ao recusar a renovação. Mas em seguida assinou um novo acordo com Texas. O rebatedor designado Joc Pederson também chegou na free agency e já afirmou que o “reinado dos Astros chegará ao fim”. A última foi a troca com o Miami Marlins, a qual trouxe o primeira base Jake Burger, que deve assumir a titularidade da função.
Além destes, o time terá o retorno de Corey Seager, que sofreu uma lesão em setembro e o tirou do final da competição passada. Ao lado dele, Adolis Garcia, Marcus Semien e Wyatt Langford também são jogadores de alto nível ofensivo. Juntos, eles somaram 64 home runs em 2024. Na rotação, o talentoso Jacob DeGrom estará de volta e será o arremessador número #1 do time, o que eleva as chances de mais vitórias e de disputa pela divisão.
1. Marcus Semien, segunda base
2. Corey Seager, shortstop
3. Wyatt Langford, jogador de campo externo esquerdo
4. Adolis García, jogador de campo externo direito
5. Joc Pederson, rebatedor designado
6. Josh Jung, terceira base
7. Jake Burger, primeira base
8. Jonah Heim, catcher
9. Evan Carter, jogador de campo externo central
1. Jacob deGrom
2. Nathan Eovaldi
3. Jon Gray
4. Cody Bradford
5. Tyler Mahle
Há três temporadas, os Athletics não sabem o que é ter uma campanha positiva na MLB e também não conseguem alcançar 70 vitórias na temporada. Embora os desempenhos da franquia tenham sido péssimos recentemente, o clube está agarrado a um novo fato. O time deixou a cidade de Oakland e o histórico estádio do Coliseu, para iniciar uma mudança para Las Vegas até 2028. Enquanto a arena não fica pronta, a equipe atuará em Sacramento.
Mesmo que a torcida não estivesse tão de acordo com a transferência, a expectativa pode ser um pouco melhor do que nas temporadas passadas. Isto pois, os Athletics abriram a carteira nesta intertemporada e tentaram melhorar o elenco. O principal destaque é a renovação de sete anos com o jovem talento Lawrence Butler, que está na liga há dois anos.
Além dele, Luis Severino deixou o New York Mets e assinou por três anos. Outros reforços também chegaram, como o closer Jose Leclerc, que estava nos Rangers, o arremessador Jeffrey Springs e o terceira base Gio Urshela. O treinador Mark Kotsay também estendeu o acordo e ficará até 2028. Assim, os apoiadores dos A’s terão alguns motivos para uma campanha não tão dolorosa e com algumas boas surpresas e expectativas para as próximas campanhas.
1. Lawrence Butler, jogador de campo externo direito
2. Brent Rooker, jogador de campo externo esquerdo
3. JJ Bleday, jogador de campo externo central
4. Shea Langeliers, catcher
5. Tyler Soderstrom, primeira base
6. Miguel Andujar, rebatedor designado
7. Zack Gelof, segunda base
8. Gio Urshela, terceira base
9. Jacob Wilson, shortstop
1. Luis Severino
2. JP Sears
3. Osvaldo Bido
4. Jeffrey Springs
5. Joey Estes
Por fim, o Los Angeles Angels. O clube é um dos grandes casos da MLB e também uma incógnita. Como um elenco pode ter tido jogadores talentosos e só ter tido uma participação nos playoffs desde 2010? O time reuniu Shohei Ohtani e Mike Trout e não conseguiu nenhuma campanha positiva nos últimos anos. Em 2024, os Angels tiveram o quarto pior recorde da competição, com 63 vitórias e 99 derrotas na AL West.
Sem Ohtani há dois anos, a equipe terá o retorno de Trout, que estava lesionado na última metade da competição. O jogador, que já foi considerado o melhor atleta de beisebol do mundo, mudará de posição e assumirá o lado direito do campo externo, para ter menos risco de machucar. Para acompanhá-lo no ataque, Los Angeles contratou o catcher Travis D’Arnaud, outfielder Jorge Soler e o terceira base Yoan Moncada.
Para além do sistema ofensivo, a franquia investiu na rotação e no plantel de arremessadores. Os Angels trouxeram dois pitchers titulares, Yusei Kikuchi e Kyle Hendricks. A equipe também contratou o closer veterano Kenley Jansen por uma temporada, nesta free agency.
1. Taylor Ward, jogador de campo externo esquerdo
2. Luis Rengifo, segunda base
3. Mike Trout, jogador de campo externo direito
4. Jorge Soler, rebatedor designado
5. Nolan Schanuel, primeira base
6. Logan O’Hoppe, catcher
7. Jo Adell, jogador de campo externo central
8. Yoán Moncada, terceira base
9. Kevin Newman, shortstop
1. Tyler Anderson
2. Yusei Kikuchi
3. José Soriano
4. Kyle Hendricks
5. Jack Kochanowicz