Manager tem terceira série negativa seguida na pós-temporada
Nesta segunda-feira (13), a dupla do New York Post Jon Heyman e Joel Sherman relatou que o Philadelphia Phillies decidiu manter o técnico Rob Thomson no cargo para a próxima temporada da MLB, mesmo com a desclassificação nos playoffs.
Anunciado durante em agosto de 2022, Thomson ajudou os Phillies a alcançarem a World Series logo na primeira temporada, perdendo as finais para o Houston Astros. No ano seguinte, a equipe chegou às finais da Liga Nacional contra o Arizona Diamondbacks.
No entanto, 2024 e 2025 reservaram quedas logo na NLDS – primeiro para o New York Mets e, neste ano, para o Los Angeles Dodgers.
A última eliminação, por exemplo, abriu uma ferida na torcida, com um erro importante do arremessador de relevo Orion Kerkering, sacramentando a vitória dos Dodgers no confronto.
Mesmo assim, o treinador conseguiu classificar a equipe para todas as edições de pós-temporada desde que assumiu a posição, vencendo a Divisão Leste em duas oportunidades e alcançando a marca de 99 vitórias nesta temporada. Considerando seu recorde total, um excelente 346-251.
No entanto, mesmo com um considerado um dos favoritos ao título, Philadelphia não consegue traduzir todo este domínio além da temporada regular. Neste ano, a equipe liderada pelo rebatedor designado Kyle Schwarber e pelo primeira base Bryce Harper liderou sua divisão com sobras, mas naufragou na primeira série de outubro.
Schwarber, inclusive, se tornará um agente livre após a conclusão da atual temporada. Com ele, os arremessadores David Robertson, Ranger Suárez, José Alvarado e Jordan Romano – assim como o catcher J.T. Realmuto e os outfielders Max Kepler e Harrison Bader devem deixar o clubhouse.
nfl
mlb Cientista político, gaúcho em SP e paulista no RS. Coleciona camisas de esportes em geral. É fã dos X-Men, comida mexicana, ska punk e literatura latina. Contrasta a camisa vermelha de domingo com o amor azul pelo New York Mets.
Leia mais
MLB