Yoshinobu Yamamoto lançou um jogo completo contra os Brewers e deixou os Dodgers a duas vitórias da World Series
Em mais uma noite de domínio do arremessador titular, o Los Angeles Dodgers derrotou o Milwaukee Brewers por 5 a 1, no jogo 2 da Final da Liga Nacional (NLCS) da MLB. Após uma grande atuação de Blake Snell no primeiro confronto, foi a vez de Yoshinobu Yamamoto brilhar nesta terça-feira (13). O jogador teve um jogo completo fora de casa e controlou todas as ações do ataque dos adversários, no American Family Field, em Milwaukee. Agora, o time está a duas vitórias da classificação à World Series.
THE @DODGERS ARE TWO WINS AWAY FROM RETURNING TO THE WORLD SERIES! pic.twitter.com/irerCSAr8W
— MLB (@MLB) October 15, 2025
O arremessador japonês foi o grande destaque da noite. Este foi o primeiro jogo completo nos playoffs da Major League Baseball (MLB) dos Dodgers desde 2004. O atleta permitiu apenas uma pontuação aos rivais, logo no primeiro arremesso da noite. Depois disso, ele se recuperou e cedeu somente mais duas rebatidas e um walk, em nove entradas. Ao todo, ele eliminou sete rebatedores por strikeout e conseguiu a segunda vitória nesta pós-temporada.
Com esta performance, o ataque dos Dodgers teve maior segurança para produzir as corridas. O sistema ofensivo produziu cinco corridas em 11 rebatidas ao longo do confronto. Teoscar Hernandez e Max Muncy anotaram as pontuações por home runs, enquanto Andy Pages, Shohei Ohtani e Tommy Edman colocaram a bolinha no campo e impulsionaram os pontos no estilo do “small ball”.
Do outro lado, os Brewers novamente não aproveitaram o fator do mando de campo. Embora tenha saído na frente do placar, Milwaukee perdeu a liderança no início e não foi capaz de quebrar o domínio de Yamamoto no montinho. O arremessador Freddy Peralta cansou o braço rapidamente, após ceder três corridas e cinco rebatidas, em cinco entradas e dois terços. A pontuação dos Brewers ocorreu pelo home run de Jackson Chourio.
O confronto começou diferente do primeiro jogo e também de como ficou o placar após o encerramento. Foram os Brewers quem abriram o placar, e foi logo no primeiro arremesso que o ataque viu. Jackson Chourio foi ao bastão e rebateu assim que viu a bolinha lançada por Yamamoto. Ele teve um contato em cheio e isolou a bola do gramado. O home run levantou a torcida e deu esperanças de um resultado melhor para os donos da casa.
1 a 0 Brewers.
JACKSON CHOURIO LEADOFF BLAST! #NLCS pic.twitter.com/gi7YrJHXpo
— MLB (@MLB) October 15, 2025
A expectativa de Milwaukee acabou, porém, logo na segunda passagem ofensiva dos Dodgers. Com um eliminado, Teoscar Hernandez teve um longo duelo contra Peralta, de seis arremessos. No último, ele acertou o arremesso na parte externa da zona de strike. A bolinha voou para o lado esquerdo do campo e passou por cima do muro, para empatar. Na sequência, Kike Hernandez chegou em base, mas Andy Pages o impulsionou ao home plate com uma rebatida dupla. Virada dos Dodgers fora de casa.
2 a 1.
Andy Pages drives in the second @Dodgers run of the inning! #NLCS pic.twitter.com/PcRzInEX5m
— MLB (@MLB) October 15, 2025
Pelo segundo dia consecutivo, os Brewers tiveram um péssimo desempenho ofensivo devido ao alto nível dos arremessadores dos Dodgers. Após o home run, Yamamoto dominou as ações, permitindo apenas mais duas rebatidas na partida. Desta maneira, o ataque de Los Angeles teve caminho livre para ampliar a vantagem. A terceira corrida também ocorreu por meio de um home run. Já com dois eliminados, Max Muncy aproveitou o braço cansado de Peralta e isolou a bolinha na sexta entrada.
3 a 1 Dodgers.
Max Muncy doubles the Dodgers lead with a home run! #NLCS pic.twitter.com/6bpcAieN46
— MLB (@MLB) October 15, 2025
Os Dodgers ainda aumentaram a vantagem na sétima parcial com Shohei Ohtani, que até o momento tinha apenas cinco corridas impulsionadas. Ele conseguiu rebater uma simples e fazer com que Kike Hernandez avançasse ao home plate. No turno seguinte, foi a vez de Tommy Edman fazer a parte dele, ao ter uma rebatida simples, para Max Muncy completar a quinta pontuação.
5 a 1 Dodgers.
Tommy Edman makes it 5-1 Dodgers! #NLCS pic.twitter.com/gvLPOkwxZH
— MLB (@MLB) October 15, 2025
Devido à baixa contagem de arremessos e ao domínio no confronto, o treinador dos Dodgers, Dave Roberts, deixou Yamamoto no montinho até o restante do jogo. E a estratégia deu certo. Ele conseguiu as seis eliminações consecutivamente nas últimas duas entradas para encerrar o duelo. Vitória assegurada de Los Angeles e sem utilizar nenhuma peça do bullpen. Agora, o time terá peças descansadas para a continuação da série no Dodger Stadium.
Final: 5 a 1 Dodgers.
YOSHINOBU YAMAMOTO FINISHES OFF A COMPLETE GAME ON PITCH NO. 111!#NLCS pic.twitter.com/swcxV67ouu
— MLB (@MLB) October 15, 2025
Após duas partidas em Milwaukee, a Final da Liga Nacional irá desembarcar em Los Angeles. Os Dodgers conseguiram “roubar” os dois mandos de campo dos adversários com as vitórias e agora precisam apenas de mais dois triunfos para retornar à World Series. Jogando em casa, no Dodger Stadium, o time tentará varrer os rivais.
Já os Brewers precisarão acordar para a série. Com as duas derrotas dentro do próprio estádio, Milwaukee precisará encontrar forças para reagir e conseguir o mesmo feito que os Dodgers nesta NLCS. Caso vença uma das duas partidas, já forçaria um jogo 5.
O próximo duelo entre os clubes ocorrerá nesta quinta-feira (16), no Dodger Stadium, em Los Angeles, às 19h08, horário de Brasília. O arremessador dos Brewers ainda não foi definido, porém Tyler Glasnow será o pitcher titular para os Dodgers.
nfl
mlb Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Leia mais
MLB