Embora os Pirates tenham dito que não negociarão o arremessador, outras equipes tentarão a contratação de Skenes
Desde a temporada passada, Paul Skenes tem sido um dos melhores arremessadores da Major League Baseball (MLB). O jogador do Pittsburgh Pirates está nos holofotes da liga e continua em destaque em 2025. Enquanto ele faz mais um ano exemplar, a equipe não tem conseguido bons resultados nesta campanha. Assim, outros dirigentes começaram a especular sobre a possibilidade de trocar e garantir o pitcher de elite para o elenco.
Quando os rumores logo começaram, os Pirates vieram a público para declarar que não têm “o menor interesse” em negociar Skenes para outro clube. Nesta quinta-feira (12), porém, o jornalista Jim Bowden, do The Athletic, relatou que os diretores de franquia farão as propostas sérias para adquirir o talentoso atleta.
O histórico de Skenes em 2025 não reflete as performances do arremessador. No montinho, ele tem um retrospecto de quatro vitórias e seis derrotas, em meio a mais uma decepcionante campanha dos Pirates. O time tem a terceira pior campanha da Liga Nacional, com 28-41. Recentemente, o jogador se queixou da falta de ajuda ofensiva nas partidas como titular.
Aos 23 anos, Skenes tem o quarto melhor ERA em toda a competição, com 1,84. Ele tem 14 partidas como titular, sendo um jogo completo de nove entradas. Em 91 turnos, o arremessador permitiu apenas 19 corridas, cinco home runs e 20 walks, enquanto eliminou 92 rebatedores por strikeout. Em 2024, ele venceu a votação de Novato do Ano na Liga Nacional, foi ao All-Star e terminou em terceiro na disputa do Cy Young.
Embora os Pirates mantenham a postura de não liberar o atleta, o retorno em uma possível troca pode pesar na continuação desta decisão. A franquia não participa dos playoffs desde 2015 e continua com necessidades no elenco. Uma negociação por Paul Skenes teria grande potencial para trazer jogadores promissores para o futuro do clube.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more