Com ótima atuação do bullpen e mais um home run de Jorge Polanco, Seattle deixa o Canadá no controle da série
Na noite desta segunda-feira (13), Seattle Mariners e Toronto Blue Jays se enfrentaram novamente no Rogers Centre, pelo jogo 2 da American League Championship Series (ALCS), nos playoffs da MLB. Assim como aconteceu no domingo (12), os visitantes surpreenderam e levaram a melhor. Desta vez, porém, com muito mais facilidade. Assim, os Mariners garantiram a vitória por 10 a 3, abrindo 2 a 0 na série.
A princípio, Jorge Polanco continua vivendo os melhores playoffs de sua carreira. O segunda base de Seattle conseguiu duas rebatidas no confronto, sendo um home run, e impulsionou três corridas. Agora, já soma três home runs e oito corridas impulsionadas na pós-temporada.
Julio Rodríguez também impulsionou três corridas, mas com apenas uma rebatida: um home run contra Trey Yesavage ainda na primeira entrada. Também vivendo ótimo momento, Josh Naylor foi mais um a isolar a bolinha na torcida, com um HR e duas corridas impulsionadas em três rebatidas válidas.
A vitória ficou nas mãos de Eduard Bazardo, mas todo o bullpen de Seattle viveu uma tarde/noite brilhante. Dessa forma, Bazardo, Carlos Vargas e Emerson Hancock combinaram para seis entradas arremessadas, nenhuma corrida e apenas uma rebatida cedida. Ajuda mais que bem-vinda para o titular Logan Gilbert, que cedeu duas corridas ao longo dos três primeiros innings.
Se um bullpen brilhou, o outro decepcionou. Toronto utilizou um total de seis relievers na partida, e estes combinaram para cinco corridas cedidas. A derrota, no entanto, ficou com Yesavage, que cedeu as outra cinco em quatro entradas arremessadas.
O ataque também não viveu dia inspirado, com apenas seis rebatidas conquistadas. A boa notícia foi o outfielder Nathan Lukes, que somou uma corrida impulsionada, uma corrida própria e três rebatidas em quatro passagens pelo bastão.
A primeira entrada foi, de longe, a mais movimentada do duelo. Tudo começou com o sufoco de Yesavage, que atingiu Randy Arozarena com a bolinha e cedeu um walk a Cal Raleigh em sequência. Então, Rodríguez veio para sua primeira aparição ofensiva e aproveitou uma splitter que ficou pendurada no meio da zona de strike, isolando para o campo externo esquerdo, no limite entre o home run e o foul ball, dando a liderança aos visitantes.
THAT'S OUTTA HERE!
— Seattle Mariners (@Mariners) October 13, 2025
WE LEAD 3-0! #SeizeTheMoment pic.twitter.com/ULBngjriE6
O novato dos Blue Jays conseguiu se recuperar, eliminando três rebatedores com strike outs. Em seguida, o ataque dos canadenses também ofereceu ajuda. George Springer abriu os trabalhos com uma rebatida dupla. Logo depois, Lukes conseguiu uma simples e o próprio Springer anotou a primeira corrida em um erro defensivo de Naylor.
Depois de ser impulsionado até a terceira base por Vladimir Guerrero Jr., Lukes aproveitou a rebatida em linha para o lado direito de Alejandro Kirk e diminuiu para 3 a 2. O empate veio já no segundo inning. Ernie Clement abriu a entrada com uma rebatida para o centro. Depois, aproveitou as eliminações dos companheiros, que colocaram a bola em jogo, para chegar à terceira base. Foi a vez de Lukes impulsioná-lo até o home plate com mais uma simples para o lado direito.
Brand new ballgame! #WANTITALL pic.twitter.com/yjnMsVzFTd
— Toronto Blue Jays (@BlueJays) October 13, 2025
Após o empate, a torcida se inflamou, Yesavage recuperou o comando no montinho e o placar permaneceu intacto até a alta da quinta. Então, Arozarena chegou em base em uma simples e avançou para a segunda em um erro de Andrés Giménez. Raleigh recebeu um walk intencional e Yesavage deixou o jogo.
Em seu lugar, entrou Louis Varland. O destro até conseguiu eliminar Rodríguez com um strikeout, mas, o duelo com Polanco seria fatal. Pegando fogo nos playoffs, o dominicano aproveitou uma bola rápida no meio da zona de strike e girou o bastão de forma perfeita. Daulton Varsho tentou, mas a bolinha bateu no topo do muro e subiu para mais um home run do camisa 7.
HE'S DONE IT AGAIN! #SeizeTheMoment pic.twitter.com/Wb9r5Q4KH2
— Seattle Mariners (@Mariners) October 13, 2025
Os Mariners não se contentaram e seguiram girando o bastão com agressividade. Na sexta entrada, J.P. Crawford mandou Leo Rivas para casa com uma simples. Já no inning seguinte, foram novamente recompensados. Polanco chegou em base com outra simples e, então, foi a vez de Naylor aproveitar uma slider pendurada e isolar para o lado direito.
IN HIS HOME NATION 🇨🇦
— Seattle Mariners (@Mariners) October 13, 2025
Happy Thanksgiving, Josh! #SeizeTheMoment pic.twitter.com/4vcErXJPhP
As trocas constantes no montinho dos donos da casa não resolveram o problema e, ainda na parte alta da nona, Crawford fechou a conta com mais uma corrida impulsionada. Desta vez, mandou para casa Eugenio Suárez em uma rebatida de sacrifício.
Depois das duas derrotas em seus domínios, Toronto se vê em situação complicada na ALCS. Agora, viaja para Washington e enfrenta Seattle na quarta-feira (15) e na quinta-feira (16), nos confrontos que podem decidir a série.
nba
nfl
mlb
nhl Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL, MLB e NFL, onde é torcedor de Los Angeles Kings, New York Mets e New Orleans Saints.
Leia mais
MLB