Arremessador de Los Angeles domina ataque rival e é destaque no primeiro confronto da Final da Liga Nacional
O Los Angeles Dodgers lidera a Final da Liga Nacional (NLCS) da MLB. No primeiro jogo da série, a equipe derrotou o Milwaukee Brewers por 2 a 1, no American Family Field, em Milwaukee, nesta segunda-feira (13). Em uma partida tensa, os visitantes levaram a melhor e aproveitaram as poucas oportunidades. O destaque, porém, ficou todo para o arremessador Blake Snell, um dos responsáveis pelo resultado.
#DodgersWin!
— Los Angeles Dodgers (@Dodgers) October 14, 2025
FINAL: #Dodgers 2, Brewers 1 pic.twitter.com/FjPsNPyc9F
Snell teve uma atuação que ficará marcada na carreira do jogador. Ele não tinha bons números contra os Brewers, mas mudou esta história no jogo 1. O pitcher foi dominante desde o início e não deu chances ao ataque rival. Ao todo, ele permitiu apenas uma rebatida, enquanto não cedeu walks e teve dez eliminações por strikeout, em oito entradas completas. Com esta atuação, Los Angeles teve segurança no ataque.
No aspecto ofensivo, Freddie Freeman foi o nome dos Dodgers. O primeira base do time foi decisivo no confronto, com um home run para tirar o zero do placar e colocar a equipe em vantagem no duelo. A outra pontuação foi marcada por Max Muncy, depois de Mookie Betts impulsionar a corrida com as bases lotadas.
Do outro lado, os Brewers tiveram mais dificuldades. Os arremessadores cederam sete rebatidas, mas a primeira corrida dos rivais ficou na conta de Chad Patrick. O closer Abner Uribe foi quem permitiu a segunda pontuação. No ataque, o clube melhorou quando Snell deixou o campo. Milwaukee tentou a reação na última entrada, porém, sofreu a eliminação final com as bases lotadas.
O começo da partida foi dominado pelos arremessadores. Snell controlava o ataque dos Brewers, e Quinn Priester fazia o mesmo contra os Dodgers. Os donos da casa foram os primeiros a conseguir uma rebatida no jogo, mas foram os visitantes quem chegaram perto de abrir o placar. Na quarta entrada e com as bases lotadas, Muncy teve uma rebatida para o campo externo, na qual Sal Frelick fez uma linda defesa. O defensor conseguiu agarrar a bolinha e jogar para o time fazer uma eliminação dupla e impedir a corrida dos rivais.
WHAT JUST HAPPENED?!?!?! #NLCS pic.twitter.com/x7BbmJ6hzX
— MLB (@MLB) October 14, 2025
Los Angeles bateu novamente na trave na passagem seguinte da entrada, quando sofreu outra eliminação dupla em um contato ruim de Betts. O ataque, no entanto, retornou rápido ao bastão e mudou o curso do jogo. Com um eliminado, Freddie Freeman fez um longo duelo e venceu. Ele rebateu no sexto arremesso e isolou a bolinha do campo. Home run e placar inaugurado em Milwaukee.
1 a 0 Dodgers.
FREDDIE FREEMAN BREAKS THE DEADLOCK! #NLCS pic.twitter.com/pjv99TQjKL
— MLB (@MLB) October 14, 2025
Todas as tentativas dos Brewers eram frustradas em razão da atuação de Blake Snell. O time não conseguia acertar as rebatidas e muito menos chegar em base. Desta maneira, o confronto avançou rapidamente. Os Dodgers quase anotaram mais uma corrida na oitava parcial, mas a partida foi com uma pontuação de vantagem para a última entrada.
O closer Abner Uribe assumiu o montinho dos Brewers, mas estava sem controle dos arremessos. Ele cedeu um walk, uma rebatida e um walk intencional a Shohei Ohtani. Com as bases lotadas, entretanto, ele permitiu outro walk, desta vez para Betts, que conquistou a primeira base e fez Muncy ampliar o placar.
2 a 0 Dodgers.
The @Dodgers push across a big insurance run! #NLCS pic.twitter.com/KyNCfVA4JG
— MLB (@MLB) October 14, 2025
Então, veio a última chance dos Brewers. Após uma eliminação rápida, Isaac Collins conseguiu um walk e Jake Bauers rebateu uma dupla. A torcida se levantou e se animou com a primeira grande oportunidade em todo o jogo. Na sequência, Jackson Chourio teve um contato eliminatório, mas que impulsionou Collins para diminuir a diferença.
2 a 1 Dodgers.
Jackson Chourio sac fly 👀#NLCS pic.twitter.com/05Pau84CdB
— MLB (@MLB) October 14, 2025
O time lotou as bases com dois walks, de Christian Yelich e William Contreras. Toda a expectativa estava em Brice Turang. Ele, porém, se precipitou e errou a rebatida, o que causou o fim da partida. Desânimo em Milwaukee e um respiro após o susto dos Dodgers.
Final: 2 a 1 Dodgers.
Blake Treinen strikes out Brice Turang, and the @Dodgers survive in the 9th! #NLCS pic.twitter.com/fU1mdh4Erk
— MLB (@MLB) October 14, 2025
Dodgers e Brewers retornam a campo já nesta terça-feira (14). As equipes se reencontrarão para o jogo 2 da NLCS, também no American Family Field, em Milwaukee. Apesar de ainda ser o início da série, já tem muita coisa em disputa. Los Angeles tentará “roubar o mando de campo” novamente, para ir para casa precisando de apenas duas vitórias para avançar à World Series. Já os Brewers, tentarão retomar o bom caminho para empatar o confronto e continuar vivo na competição.
A partida começa às 21h08, horário de Brasília. O arremessador Freddy Peralta será o abridor pelos Brewers e enfrentará o pitcher japonês Yoshinobu Yamamoto.
nfl
mlb Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Leia mais
MLB