Torcedores dos Yankees que interferiram em lance com Betts na World Series não podem mais entrar em instalações da MLB
Dois fãs do New York Yankees, que interferiram em jogada com Mookie Betts no jogo quatro da última World Series foram banidos pela MLB. Assim, não poderão mais entrar em instalações da liga. Os senhores Austin Capobianco e John P. Hansen receberam uma carta da Major League Baseball essa semana, os informando da decisão.
“No dia 29 de outubro de 2024, durante o jogo quatro da World Series no Yankee Stadium, você interferiu intencionalmente e forçadamente em uma jogada segurando um jogador. Sua conduta representou um sério risco à saúde e segurança do jogador e foi além do comportamento aceitável de um torcedor. Baseado neste comportamento, a Major League Baseball está banindo você invdefinidamente de todos os estádios da MLB, escritórios e outras instalações. Você também está banido de comparecer a quaisquer eventos organizados ou associados à MLB. Esteja avisado de que, se descobrirem você em qualquer propriedade ou evento da MLB, as autoridades o removerão e poderão prendê-lo”, diz o comunicado da Major League Baseball, conforme apuraram o jornal New York Post e a agência The Associated Press.
Não é a primeira vez que a liga aplica uma punição como essa. Em 2023, por exemplo, um fã ultrapassou os limites e se aproximou de Ronald Acuña Jr (Atlanta Braves) no Coors Field (casa do Colorado Rockies) e recebeu o gancho em definitivo.
Capobianco e Hansen foram ejetados do jogo quatro após o ocorrido e não puderam comparecer no Yankee Stadium para o jogo cinco da World Series.
Por fim, o New York Yankees se manifestou sobre o incidente, classificando o comportamento dos torcedores em questão como “egrégio e inaceitável”.