Treinador dos Dodgers não gostou da bolada que Randy Vasquez acertou em Shohei Ohtani
O treinador do Los Angeles Dodgers, Dave Roberts, está convencido que Randy Vasquez acertou Shohei Ohtani propositalmente nesta terça-feira (17). A rivalidade entre San Diego Padres e Dodgers esquentou ontem à noite, quando a estrela do time levou uma bolada na terceira entrada do confronto. Na ocasião, o técnico saiu do banco de reservas e foi discutir com os árbitros, no Dodger Stadium, em Los Angeles.
Para Roberts o acerto foi proposital. Isto pois, no turno anterior, o arremessador dos Dodgers Lou Trivino lançou uma bolada em Fernando Tatis Jr. Em seguida, logo no segundo arremesso contra Ohtani, Vasquez lançou a bolinha que atingiu a perna direita do rebatedor japonês. A equipe de arbitragem advertiu ambas as equipes, mas Roberts se exaltou enquanto falava. O juíz da terceira base, Tripp Gibson, então, expulsou o comandante.
“Ele não chegou nem perto. Para mim, se eles acham que isso é justificado da parte deles, parte do beisebol, é isso que eles sentem. Dou crédito a ele porque o acertaram na perna. Assumam a responsabilidade e seguimos em frente. Não foi um tiro pela culatra”, declarou Roberts.
Dave Roberts has been tossed after both benches were warned following Shohei Ohtani getting hit by a pitch
— Talkin’ Baseball (@TalkinBaseball_) June 18, 2025
Fernando Tatis Jr. was also plunked in the top half of the inning pic.twitter.com/2fCoK7tsLh
Em contrapartida, Vasquez atribuiu a jogada a Ohtani. De acordo com o arremessador, o plano desde o início era uma bola rápida para dentro da zona de strike. “Conseguimos executá-lo”. Los Angeles, porém, superou rapidamente a questão. O ataque potente do time anotou três corridas em cinco parciais sobre o pitcher, antes de marcar mais cinco pontuações contra o substituto do bullpen Jeremiah Estrada.
Os Dodgers saíram vitoriosos e abriram 2 a 0 na série contra os rivais da Divisão Oeste da Liga Nacional. Ainda durante o jogo, o reliever Matt Sauer, de Los Angeles, atingiu Jose Iglesias, porém não foi expulso da partida. No ataque, Andy Pages, Tommy Edman e Will Smith foram os principais nomes da noite, responsáveis pela construção do placar de 8 a 6. Após o encerramento, Smith exaltou a postura do treinador Dave Roberts diante da situação.
“Adoramos a paixão. Adoramos o comprometimento (de Roberts) com a vitória e a competitividade, defendendo o que é certo. Então, você sabe que quando ele está bravo, provavelmente, algo deu errado”, afirmou.
A série entre os clubes continuará nesta quarta-feira (18) à noite. Os times se enfrentarão às 23h10, horário de Brasília, no Dodger Stadium, em Los Angeles. Os confrontos acabarão nesta quinta-feira (19). Atualmente, os Dodgers são os líderes do grupo, com 45 vitórias e 29 derrotas, enquanto os Padres ocupam a terceira posição com recorde de 39-33.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more