Outfielder teve duas rebatidas nas últimas 26 oportunidades ofensivas
O atual MVP da Liga Americana, Aaron Judge, tem encarado uma má fase no bastão. O outfielder do New York Yankees caiu de desempenho e o aproveitamento de rebatidas desceu 26 pontos. O performance do craque é reflexo das últimas exibições do time. Atualmente, Nova York tem uma sequência de seis derrotas consecutivas. De acordo com o astro do time, a situação é normal: “Isso é beisebol”.
“Você bate duas bolas com força hoje e não é recompensado por isso. Como eu disse, tenho que aparecer amanhã e fazer o meu trabalho. É basicamente isso”, declarou.
O jogador de 33 anos não conseguiu nenhuma rebatida em quatro idas ao bastão, na derrota para o Los Angeles Angels na noite desta quarta-feira (18). Além disso, o atleta sofreu duas eliminações por strikeout. Durante a sequência negativa da equipe, Judge teve apenas duas rebatidas, em 26 oportunidades ofensivas, com 14 strikeouts.
Judge acrescentou que não tem lidado com problemas físicos ou mecânicos ofensivamente. Ele afirmou que “sempre se sente bem”. O atleta relembrou que na temporada passada, ele e os Yankees também passaram por um momento de dificuldade durante a temporada regular da Major League Baseball (MLB). Ele comentou que não pode se deixar abalar por estes desempenhos recentes.
“Acho que vocês nos fizeram as mesmas perguntas em junho passado, quando estávamos passando por isso. A galera já passou por isso. Você sempre tem que aparecer e não ficar deprimido. Se você ficar deprimido, ficar de mau humor, isso vai levar para o próximo jogo”, completou.
O treinador dos Yankees, Aaron Boone, saiu em defesa de Aaron Judge. Segundo ele, o outfielder continua com bons movimentos, mas só não tem conseguido os resultados desejados. Nesta campanha, o jogador ainda lidera muitas estatísticas de ataque, como corridas (65), rebatidas (100), corridas impulsionadas (60) e aproveitamento no bastão (36,6%).
Apesar da má fase, Nova York é o líder da Divisão Leste da Liga Americana, com 42 vitórias e 31 derrotas. A larga vantagem, porém, caiu para um jogo e meio à frente do vice colocado, Tampa Bay Rays.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more