Competitividade e ambição do clube foram questionadas após a troca de Rafael Devers para os Giants
Após a troca bombástica de Rafael Devers para o San Francisco Giants, a competitividade do Boston Red Sox em 2025 se tornou uma dúvida. Nesta segunda-feira (16), o presidente de operações de beisebol do clube, Craig Breslow, veio a público explicar a postura da franquia. De acordo com o diretor, o time não desistiu desta temporada da Major League Baseball (MLB) e está focado em vencer.
“Essa negociação não significa de forma alguma que vamos acenar a bandeira branca em 2025”, declarou.
Os Red Sox surpreenderam o mundo do beisebol neste domingo (15), quando oficializou a troca de Devers para os Giants. O jogador havia atuado na tarde do mesmo dia e ajudou na varrida sobre o rival histórico, New York Yankees, com um home run. Ele jogou por toda a carreira em Boston e ainda tinha contrato até 2033. Nesta inter-temporada, porém, a relação ficou estremecida após a chegada do terceira base Alex Bregman.
Devers, um jogador primário da terceira base, irritou-se com a postura da franquia depois da contratação do companheiro. Os Red Sox o transferiram para a função de rebatedor designado e colocaram Bregman como o titular no canto do campo interno. Em seguida, o time pediu que Devers fosse para a primeira base, mas ele recusou prontamente, o que aumentou as tensões entre as partes.
“Houve momentos durante as conversas com a equipe de Rafael em que eles indicaram que um novo começo seria o melhor para ambos os lados. Estávamos comprometidos em resolver isso”, disse Breslow.
Como compensação pela troca, os Red Sox receberam os arremessadores Jordan Hicks e Kyle Harrison e dois prospectos do campo externo: James Tibbs III e Jose Bello. Agora, então, Boston terá que encontrar novas soluções para a segunda metade da temporada da MLB. Devers era o líder em home runs, corridas anotadas, corridas impulsionadas e walks da equipe. Segundo Breslow, o clube pode ser um time melhor daqui para frente.
“Acho que há uma chance real de que, no final da temporada, olharemos para trás e veremos que vencemos mais jogos do que teríamos vencido de outra forma”, completou.
Atualmente, Boston está na quarta colocação da Divisão Leste da Liga Americana, com 38 vitórias e 36 derrotas. A equipe está a cinco jogos e meio de diferença do líder do grupo, os Yankees (42-29) e é a última franquia dentro da zona de classificação para o Wild Card.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more