Arremessadores e ataque dos Cubs dominaram confronto e forçaram a disputa da última partida da série
Com direito a shutout e apenas três rebatidas sofridas, o Chicago Cubs fez o dever de casa no jogo 4 ao vencer o Milwaukee Brewers por 6 a 0, na noite desta quinta-feira (9), forçando o jogo 5 da NLDS da MLB.
O grupo de arremessadores dos Cubs teve grande atuação. Matthew Boyd deu a volta por cima ao arremessar 4.2 entradas, cedendo duas rebatidas e três walks. No jogo 1 da série, Boyd havia atuado menos de um inning, sofrendo seis corridas, duas merecidas.
O bullpen também cumpriu bem o seu papel. Daniel Palencia, Drew Pomeranz, Brad Keller e Caleb Thielbar jogaram 4.1 entradas combinadas, permitindo apenas uma rebatida e um walk.
Já o ataque dos Cubs produziu home runs com Ian Happ, Kyle Tucker e Michael Busch.
Pelos Brewers, Freddy Peralta foi o arremessador titular e atuou por quatro entradas, sofrendo três corridas e três rebatidas.
O Jogo 5 será disputado em Milwaukee, neste sábado (11), às 21h08 (horário de Brasília).
Os Cubs mostraram sua força no Wrigley Field logo na primeira entrada. Com dois em base, Happ rebateu um home run, abrindo 3 a 0 no placar.
Na quinta entrada, os Brewers ameaçaram uma reação ao colocar dois jogadores em posição de anotar corrida com um eliminado. Porém, Christian Yelich foi eliminado por strikeout e Jackson Chourio por popout, desperdiçando a chance.
Os Cubs ampliaram no sexto inning com uma rebatida simples de Matt Shaw, impulsionando Kelly.
Nas sétima e oitava entradas, a equipe de Chicago fechou a tranquila vitória com home runs solos de Tucker e Busch.
mlb Jornalista, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo, amante de quase todos os esportes. Torcedor de New York Yankees, San Antônio Spurs, Los Angeles Rams e Anaheim Ducks.
Leia mais
MLB