Shortstop critica sistema de arbitragem contratual da MLB nesta segunda-feira, após sua renovação na última semana
O Toronto Blue Jays e o shortstop Bo Bichette não terão que se enfrentar numa audiência de arbitragem para a felicidade do atleta.
Ele renovou seu contrato com a equipe canadense na última semana, e o acordo cobre seus três anos de elegibilidade de arbitragem. Logo em seguida, o jogador de 24 anos não se segurou pra falar o que pensa desse processo.
“A arbitragem é um processo muito falho, e que não é bom para o jogo”, Bichette disse nesta segunda-feira (13) de acordo com Shi Davidi da Sportsnet. “Não tem motivo para colocar os jogadores contra os donos e vice e versa. Nenhum motivo.”
O sistema de arbitragem existe, com algumas mudanças, desde os anos 70. Se há uma audiência, o jogador e o time trocam salários pretendidos em frente de um júri, que então decide o vencedor e qual o valor a ser pago. No entanto, muitas vezes as equipes vão contra seus próprios jogadores, o que pode gerar situações incômodas.
“Eu não acho que seja uma situação boa para as relações”, disse Bichette. “Como jogadores e donos, deveríamos buscar ter uma boa relação de chefe e empregado.”
O atleta também falou sobre seu processo de renovação. “Nunca foi sobre quanto dinheiro eu posso fazer ou não, e sim sobre ser valorizado pela minha equipe,” o atleta continuou. “Eu sinto que o contrato que eles me ofereceram, definitivamente, mostrou que eles me valorizam e respeitam meu trabalho aqui,” encerrou o atleta.
(foto: reprodução)