Estrela dos Blue Jays e shortstop titular da equipe, Bo Bichette assinou por mais três anos e ficará em Toronto até o fim da temporada de 2025
O Toronto Blue Jays e o shortstop Bo Bichette evitaram a arbitragem salarial ao finalizar um contrato de três anos, segundo fontes de Joel Sherman, do New York Post.
Os termos financeiros do contrato ainda não foram revelados. No entanto, o termo cobre os últimos três anos de elegibilidade de Bichette à arbitragem. Assim, ele segue no caminho de se tornar um agente livre após a temporada de 2025.
Bichette e os Blue Jays estavam programados para se enfrentarem em uma audiência de arbitragem na quinta-feira (9). O ex-All-Star pediu US$ 7,5 milhões, enquanto o time rebateu com uma contraproposta de U$ 5 milhões. Porém, ambos os lados estavam em negociações sobre acordos de longo prazo após a troca de valores, afirmou Ben Nicholson-Smith, da Sportsnet.
Recentemente, os Blue Jays têm mostrado uma política de evitar a arbitragem salarial com os jogadores apenas se eles puderem chegar a um acordo plurianual. O acordo relatado de Bichette significaria que Toronto evitou a arbitragem com todos os 12 jogadores elegíveis em 2023.
O atleta de 24 anos tem média de 29,7% no bastão em sua carreira, com 69 home runs, 239 RBIs e 46 bases roubadas em partes de quatro temporadas com Toronto. Ele rebateu 24 home runs e 43 duplas, melhores marcas de sua carreira, em 2022. Além disso, ele liderou a Liga Americana em rebatidas pela segunda temporada consecutiva.
(Foto: Ed Zurga/Getty Images)