Na noite desta quarta-feira (15), o Santos derrotou o Corinthians pelo placar de 3 a 1, na Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão.
O time comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Depois de cruzamento preciso de Rollheiser em cobrança de escanteio, Zé Rafael acertou uma cabeçada firme no gol de Felipe Longo, substituto de Hugo Souza, indisponível por conta do jogo do Brasil contra o Japão.
Aos 39′, o Peixe aumentou a vantagem. O Timão tentou iniciar um contra-ataque rápido com Yuri Alberto, mas o centroavante errou o passe e a bola sobrou com o volante João Schimidt. O meio-campista tocou para Álvaro Barreal, que resolveu finalizar e acertou uma bomba de esquerda na meta corintiana.
No início da etapa complementar, aos 10′, após escanteio, o volante Breno Bidon cometeu pênalti em Zé Rafael. Rollheiser foi para a cobrança, bateu com categoria para deslocar o arqueiro rival e fez o terceiro santista.
Aoa 13′, o Corinthians descontou em cobrança de escanteio. O lateral-direito Matheuzinho cobrou escanteio na grande área e o volante Raniele testou com força, tirando as chances do goleiro Gabriel Brazão. 3 a 1, placar final.
Com esse resultado, o Alvinegro Praiano chega aos 31 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, ainda na 16ª posição. Enquanto isso, o Timão é o 12º, com 33.
Próximo jogo do Santos: vs Vitória, no dia 20 de outubro (segunda-feira), na Vila Belmiro, às 21h30.
Próximo jogo do Corinthians: vs Atlético-MG, no dia 18 de outubro (sábado), na Neo Química Arena, às 18h30.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais