No começo do segundo tempo de Atlético-MG x Cruzeiro, o centroavante Kaio Jorge foi expulso pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli (MG). Neste momento, o clássico mineiro está empatado em 1 a 1.
Após o Galo empatar o confronto, com gol do zagueiro Ruan em escanteio, o atacante cruzeirense ficou na bronca com o lance que deu origem ao tiro de canto, alegando que era tiro de meta. Além de reclamar, o jogador também fez o tradicional “gesto de roubo” com as mãos.
Inicialmente, Zanovelli aplicou o cartão vermelho para o volante Lucas Romero. Por outro lado, após auxílio do VAR na identificação dos atletas, o juiz de campo anulou o cartão para Romero e expulsou de forma direta Kaio Jorge.
Gesto que originou a expulsão:
O Kaio Jorge fez o gesto clássico de roubo e foi expulso de campo. Confira: pic.twitter.com/Vjtkav6fTf
— Papo de Boleiros 🇧🇷 (@_papoboleiros) October 16, 2025
Aos quatro minutos do segundo tempo, o volante Gabriel Menino tentou recuar a bola do meio de campo para o goleiro Everson, mas o passe saiu fraco. Kaio Jorge aproveitou, saiu cara a cara com o arqueiro rival e tocou para o meia Matheus Pereira no meio da área. O camisa 10 só teve o trabalho de empurrar para rede com o gol vazio.
Dois minutos depois, o atacante Dudu e o zagueiro Jonathan Jesus disputaram a bola na linha de fundo. Depois dos dois atletas pedirem a posse de bola, Zanovelli deu escanteio. Após jogada ensaiada, Guilherme Arana cruzou para a área e viu Ruan subiu mais que todo mundo para empatar o duelo.
Atlético-MG: Everson; Saravia, Ruan Tressoldi e Ivan Román; Scarpa, Fausto Vera, Gabriel Menino, Bernard e Guilherme Arana; Dudu e Rony. Técnico: Jorge Sampaoli.
Cruzeiro: Cássio; William, Jonathan Jesus, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira e Wanderson; Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais