Versátil defensor chega em Nova York depois de três temporadas disputadas pelo Arizona Cardinals
Isaiah Simmons está de time novo na NFL. Nesta quinta-feira (24), o Arizona Cardinals trocou o versátil defensor para o New York Giants por uma escolha de sétima rodada do Draft de 2024 da NFL, segundo informações de diversas fontes da imprensa norte-americana e que confirmada pela franquia nova-iorquina.
Simmons foi selecionado na oitava escolha geral do recrutamento de 2020 pelos Cardinals. O produto de Clemson jogou como linebacker em Arizona no início da sua carreirana liga, mas a equipe tinha planejado mover ele para jogar como defensive back em 2023 antes de negociá-lo.
Isaiah Simmons foi escolhido pelo antigo front office do Arizona Cardinals, liderado pelo ex-head coach Kliff Kingsbury e pelo ex-general manager Steve Keim. Ambos foram demitidos nesta offseason e a equipe trouxe Monti Ossenfort para ser o novo GM, que contratou Jonathan Gannon para se tornar o treinador principal.
Os Cardinals agora contam Budda Baker, Jalen Thompson, Andre Chachere, Jovante Moffatt e JuJu Hughes no elenco na posição de safety para a próxima temporada da NFL. Contudo, ainda não está claro onde os Giants utilizarão o jogador de 25 anos na defesa do coordenador defensivo Don “Wink” Martindale, já que no college ele foi utilizado em diversas posições defensivas, como DB, linebacker e até pass rusher.
Arizona não exerceu a opção de quinto ano de contrato de Isaiah Simmons, que está entrando no último ano do seu acordo de calouro com limite máximo de US$ 6,5 milhões, de acordo com Over The Cap. O defensor tem 258 tackles e quatro interceptações em 50 jogos na carreira profissional.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)