Ex-coordenador defensivo do Philadelphia Eagles substituirá Kliff Kingsbury no comando técnico da franquia
O vice-campeonato do Philadelphia Eagles vem rendendo frutos à NFL. Nesta terça-feira (14), horas depois do Indianapolis Colts anunciar a chegada do ex-coordenador ofensivo de Philly, Shane Steichen, foi a vez do Arizona Cardinals anunciar seu novo head coach. E é outro membro da comissão dos Eagles: o coordenador defensivo Jonathan Gannon.
Gannon foi um dos destaques da grande evolução da unidade defensiva da franquia frente a 2021, saindo do 18° lugar no ranking geral para a oitava posição em pontos concedidos nesta temporada. No Super Bowl LVII, entretanto, foram 37 sofridos para o poderoso Kansas City Chiefs, de Andy Reid e Patrick Mahomes.
Aos 40 anos, possui amplo currículo. Começou a carreira na NFL em 2007, como assistente técnico, no Atlanta Falcons. Em 2012, se mudou para Tennessee, contratado pelos Titans. Em 2014, iniciou uma passagem de quatro anos no Minnesota Vikings, antes assinar com o Indianapolis Colts, franquia a qual defendeu até 2020. Em 2021, se mudou para a Pensilvânia.
O novo HC terá como tarefa dar sequência no trabalho de Kliff Kingsbury, demitido neste mês de janeiro, após campanha 4-13 nesta temporada regular. Arizona terminou o ano apenas como o 21° melhor time em pontos anotados e o segundo com mais tentos sofridos.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)