Ossenfort assume no lugar de Steve Keim; próximo passo é a contratação de um técnico
O Arizona Cardinals contratou Monti Ossenfort como seu novo general manager nesta segunda-feira (16), anunciou a equipe.
Ex-diretor de olheiros universitários, Ossenfort fez parte de quatro temporadas de vitórias no Super Bowl com o New England Patriots. Ele passou os últimos três anos como diretor de jogadores do Tennessee Titans.
Ossenfort traz 21 temporadas de experiência para a franquia de Arizona. Ele ganhou reconhecimento entre os executivos da NFL depois de passar 15 anos com os Patriots (2003, 2006-19) em várias funções. O nativo de Minnesota também trabalhou para o Houston Texans (2002-05) e começou sua carreira como estagiário no Minnesota Vikings em 2001.
“Foi extremamente importante para nós encontrar a pessoa certa para nos liderar como general manager e não tenho dúvidas de que temos isso em Monti Ossenfort”, disse o proprietário da equipe, Michael Bidwill, em um comunicado. “Ele possui todos os atributos de um GM de sucesso – paixão, liderança, inteligência, ética de trabalho – e sua vasta experiência claramente o preparou para esta função. Não poderíamos estar mais entusiasmados por ter Monti e sua família se juntando aos Cardinals.”
Ele substitui Steve Keim, que deixou o cargo em 9 de janeiro, depois de se ausentar por motivos de saúde em dezembro. Com a contratação de Ossenfort, os Cardinals agora se concentrarão em contratar um novo técnico. O clube recentemente recebeu permissão do New Orleans Saints para entrevistar Sean Payton para o papel.
Os Cardinals vêm de uma decepcionante temporada de 4-13 e demitiram o técnico Kliff Kingsbury na semana passada. O Arizona – que não vence um jogo do playoff desde a temporada de 2015 – também viu o quarterback Kyler Murray se machucar com um ACL rompido em 13 de dezembro. Murray assinou uma extensão de cinco anos e US$ 230,5 milhões em julho.
Enquanto isso, a saída de Ossenfort se soma a uma lista de saídas recentes da franquia do Tennessee. Os Titans, que terminaram 2022 com um recorde de 7-10 e ficaram fora dos playoffs, demitiram o GM Jon Robinson em dezembro com a franquia liderando a AFC South. Tennessee entrevistou Ossenfort para sua vaga na GM no mês passado.
Os Titans também demitiram o coordenador ofensivo Todd Downing no final da temporada.
Foto: Divulgação/Cardinals