NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Prévia 24-25 Podcast Video
NBA
26 de setembro de 2024 - 09h09

Derrick Rose anuncia sua aposentadoria da NBA após 15 temporadas

MVP mais jovem da história da liga teve carreira prejudicada por lesões

O armador Derrick Rose anunciou sua aposentadoria da NBA nesta quinta-feira (26), conforme reportado por Shams Charania, do The Athletic. O atleta deixará as quadras aos 35 anos após uma carreira de 15 temporadas com passagens por seis times.

Rose também anunciou sua decisão por meio das redes sociais. Em seu Instagram, o jogador que atuou pelo Memphis Grizzlies na última temporada publicou uma foto em que segurava publicidades de jornais das seis cidades onde jogou – Chicago, Nova York, Cleveland, Minneapolis, Detroit e Memphis – como forma de agradecimento aos fãs.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Derrick Rose (@drose)

‘’Saber que eu me doei completamente ao jogo, eu me sinto confiante com a minha decisão’’, assegurou o veterano em entrevista à ESPN norte-americana. ‘’O basquete foi apenas o começo para mim. Agora, é importante que eu dê tudo de mim para minha família. Eles merecem isso.’’

Rose iniciou sua carreira na NBA após ser selecionado na primeira escolha geral do Draft de 2008 pelo Chicago Bulls. Ele venceu o prêmio de Novato do Ano em 2009 com médias de 16,8 pontos e 6,3 assistências, mas o maior reconhecimento de suas habilidades veio em 2011, quando se tornou o atleta, que tinha 22 anos, mais jovem da história da liga a vencer o MVP.

A carreira do armador, no entanto, foi prejudicada por conta de um rompimento no ligamento cruzado anterior que sofreu durante a primeira rodada dos playoffs de 2012. Por conta da lesão, ele permaneceu ausente na temporada 2012-13 e disputou apenas dez jogos em 2013-14.

Após oito anos com os Bulls, Derrick Rose foi trocado para o New York Knicks, mas voltou a sofrer com lesões nos anos seguintes. A temporada 2016-17 foi a última em que ele disputou mais de 60 partidas.

O atleta ainda teve passagens por Cleveland Cavaliers, Minnesota Timberwolves, Detroit Pistons e Grizzlies. Ele fecha a carreira com médias de 17,4 pontos e 5,2 assistências em 723 partidas disputadas.

instagram