Após temporadas consecutivas indo aos playoffs e sendo considerado um contender no leste, equipe passa por uma reconstrução nesta temporada
Ben Simmons está pronto para ajudar na reconstrução do Brooklyn Nets. Após uma série de lesões nas costas que limitaram a sua participação na última temporada, Simmons mostrou otimismo no início dos treinos da equipe, agora que se sente fisicamente recuperado e apto para jogar.
“É tudo sobre melhorar a cada dia”, disse Simmons aos jornalistas. “Para nós, trata-se de entrar todos os dias e melhorar. Isso vai se refletir nas vitórias e nas derrotas, mas é algo que leva tempo.”
Tempo é um recurso que os Nets têm de sobra. Depois de uma temporada de 2023-24 desastrosa, em que terminaram com um recorde de 32-50 e não se classificaram para os playoffs pela primeira vez desde 2017-18, a franquia inicia um processo profundo de renovação sob a liderança do treinador novato Jordi Fernández
A troca do ala Mikal Bridges para o New York Knicks foi o ponto de partida da aceitação de que as próximas temporadas serão de reestruturação da franquia, que agora possui 25 escolhas de Draft nos próximos sete anos.
Com o foco na reconstrução, a temporada 2024-25 promete ser dolorosa para Brooklyn. As expectativas em torno do time são modestas, com analistas prevendo que o time não deverá vencer mais de 20 jogos. Este cenário, no entanto, não parece preocupar os jogadores, que encaram o desafio com determinação.
“Todos aqui tiveram conversas maduras e sérias”, disse Cam Johnson, um dos veteranos dos Nets. “Acho que o ponto comum é que estamos abraçando este desafio. Temos baixas expectativas, o que nos dá a oportunidade de jogar sem a pressão adicional que normalmente vem com isso.”
É neste contexto que Ben Simmons, aos 28 anos, procura se reerguer e voltar a ser o all-star dos tempos de Philadelphia 76ers. Após passar por uma discectomia parcial em março para reparar uma lesão na parte inferior das costas, Simmons tem trabalhado na sua reabilitação em Miami e diz-se pronto para contribuir.
“Quando o meu corpo está saudável, essa é a confiança que sempre tenho”, afirmou Simmons. “Fisicamente, sinto-me ótimo e pronto para jogar. Agora é uma questão de ganhar ritmo nos jogos.”