Equipe sofreu com diversas ausências na campanha passada, e já tem três atletas no departamento médico
Depois de uma temporada marcada por um número recorde de lesões, o Memphis Grizzlies iniciou sua preparação para a nova temporada da NBA com uma péssima notícia. Jaren Jackson Jr., principal nome do garrafão da equipe, sofreu uma lesão muscular e se tornou desfalque. A informação é do jornalista Joe Vardon, do The Athletic. O tempo de recuperação ainda é incerto. O ala-armador Vince Williams Jr. e o ala GG Jackson, que passou por cirurgia no pé, também estão fora de ação.
O lance aconteceu na primeira atividade do training camp, na cidade de Nashville. O jogador sentiu um desconforto imediato ao tentar uma infiltração. “Ainda não estamos certos quanto ao cronograma”, disse Taylor Jenkins, treinador da franquia. Ele afirmou ainda que a expectativa é de que tenha sido uma distensão no músculo posterior da coxa.
Durante a última campanha, os jogadores de Memphis perderam, combinados, um total de 578 (!) jogos por lesões. Entre Ja Morant, Desmond Bane e Jaren Jackson Jr., foram 127 partidas, contando também a suspensão de Morant. O armador passou por uma cirurgia no ombro, mas já está recuperado. Desmond Bane, segunda maior arma ofensiva, sofreu com uma torção no tornozelo e espasmos nas costas.
Diante do 13° lugar na Conferência Oeste, os Grizzlies demitiram seus auxiliares. Além disso, estão alterando a estratégia ofensiva, priorizando mais a movimentação da bola. O sistema anterior era focado em jogadas de isolation e pick’n roll, explorando a velocidade e explosão de Morant.
Selecionado por Memphis na quarta posição do Draft de 2018, Jackson Jr. recebeu uma seleção para o All-Star Game e duas para os times ideais de defesa. Conquistou também o prêmio de melhor defensor do ano em 2022-23. A princípio, o ala-pivô pode perder a estreia na nova temporada, diante do Utah Jazz, em 23 de outubro.