Arremessador decepcionou na primeira temporada em Arizona, indo para o banco durante o mês de agosto
O Arizona Diamondbacks está buscando uma equipe para trocar Jordan Montgomery, e estão dispostos arcar com uma parte do salário do atleta de acordo com Jeff Passan, repórter da ESPN americana.
Após ser peça importante do título da MLB pelo Texas Rangers em 2023, ele assinou um contrato de um ano com os Diamondbacks. Recentemente ele exerceu a cláusula de renovação do contrato para a temporada de 2025, quando vai receber US$ 22,5 milhões.
Passan disse que Montgomery está “perto do topo da lista de jogadores mais prováveis de serem negociados” após ele sair da rotação de Arizona no final de agosto. Em 2024, ele jogou 25 partidas, sendo 21 delas como titular e terminou com um ERA de 6,23.
Entre 2021 a 2023 em 94 partidas ele arremessou 524,1 entradas com um ERA de 3,48. Neste período ele defendeu o St. Louis Cardinals, New York Yankees e Texas Rangers.
Ele perdeu sua vaga como titular na última temporada após ceder seis corridas em 5,2 entradas para o Miami Marlins no dia 21 de agosto. Na ocasião, Torey Lovullo, técnico dos Diamondbacks, colocou Ryne Nelson no lugar de Montgomery.
Ao final da temporada, o dono Ken Kendrick disse que “foi uma decisão horrível contratá-lo”, devido ao dinheiro investido junto ao nível das performances.
O general manager Mike Hazen disse neste mês que se encontrou com Montgomery e agradece pelo arremessador ter se responsabilizado pelas atuações em 2024.
Apesar de não ter fechado portas para um possível retorno do atleta, a equipe tem profundidade suficiente para negociá-lo sem muitos problemas. Entre os nomes que podem fazer parte da rotação da equipe estão Merrill Kelly, Eduardo Rodriguez, Brandon Pfaadt, Zac Gallen, além do já mencionado Ryne Nelson.
De acordo com o repórter do jornal Arizona Republic Nick Piecoro, Hazen falou em agosto que o valor do contrato de Montgomery não foi fator preponderante na decisão de retirá-lo da rotação titular. Além disso, também falou que os Diamondbacks “lidariam com o que fosse necessário para ter uma chance maior de vitória.”
O pensamento da equipe não deve ter mudado, considerando que estão cogitando pagar o salário do atleta para jogar em outra equipe em 2025.