Jogador receberá US$ 32,5 milhões em 2025, afastando interessados pelo primeira base/outfielder de 29 anos
Um dos objetivos do Chicago Cubs na atual offseason é achar alguma equipe que gostaria de uma troca pelo primeira base/outfielder Cody Bellinger. Porém, o cenário financeiro aponta que a franquia terá dificuldades.
“Embora executivos rivais digam que os Cubs querem trocar Cody Bellinger, eles também observam a dificuldade. Provavelmente, o time enfrentará problemas para conseguir fazer o movimento”, destaca o repórter Ken Rosenthal, do The Athletic.
De acordo com Rosenthal, Bellinger garantiu US$ 27,5 milhões do contrato ao escolher permanecer com o Chicago Cubs. Assim, ao escolher ficar em vez de sair, o jogador se tornou um “peso” na folha salarial da franquia.
Depois de disputar as primeiras seis temporadas na equipe do Los Angeles Dodgers, Bellinger passou os últimos dois anos em Chicago, onde voltou a ser um rebatedor eficiente. Vindo de duas temporadas abaixo dos 22%, o jogador de 29 anos subiu para 30,7% com 26 home runs e 97 RBI em 130 jogos em 2023. Bellinger foi o vencedor do prêmio Comeback Player da Liga Nacional.
Em 2024 pela MLB, Bellinger rebateu 26,6% com 18 home runs e 78 RBI. Os Cubs tiveram 83 vitórias e 79 derrotas pelo segundo ano consecutivo, mas completaram quatro temporadas consecutivas sem playoffs.