Arremessador canhoto voltará ao mercado como uma das melhores opções disponíveis para o montinho
Um dos melhores arremessadores da MLB pode estar em um novo time na próxima temporada. Trata-se de Blake Snell, que optou por não exercer o segundo ano de seu contrato com o San Francisco Giants e vai testar o mercado de free agents durante a offseason. A informação é do jornalista Andrew Baggarly, do portal The Athletic.
O canhoto recusou a opção de seguir na equipe californiana em seu vínculo atual, dispensando um salário de US$ 30 milhões em 2025. Ele não poderia receber uma oferta qualificatória dos Giants, uma vez que já havia declinado um acordo com o San Diego Padres no ano passado.
Vencedor do prêmio Cy Young da Liga Nacional em 2023, o arremessador acabou não recebendo as ofertas que esperava na última free agency. Assim, terminou assinando por dois anos e US$ 62 milhões com San Francisco.
Na temporada que se encerrou recentemente, iniciou apenas 20 partidas no montinho, por conta de lesões e da assinatura tardia do vínculo. Apesar disso, foi um dos principais jogadores de rotação dos Giants, com um ERA de 3.12 e um WHIP de 1.05, conseguindo ainda 145 strikeouts e cedendo somente seis home runs. Em julho, arremessou um no-hitter diante do Cincinnati Reds, o primeiro de sua carreira. Foi também a única vez que disputou as nove entradas completas, sem ceder nenhuma corrida.
Aos 31 anos, Blake Snell volta ao mercado como um dos melhores pitchers disponíveis, principalmente entre os canhotos. Em nove anos de liga, tem 3.19 de ERA, 3.35 de FIP e 1.22 de WHIP, com 1.368 strikeouts.
Selecionado pelo Tampa Bay Rays em 2011, fez sua estreia pelo time da Flórida em 2016. Em 2018, levou o Cy Young da Liga Americana, sendo um dos sete arremessadores a vencerem o prêmio em ambas as ligas.