Jogador escutará outras propostas, mas não descarta volta ao time
Na primeira free agency da carreira, Gleyber Torres pode retornar para onde sempre jogou. O infielder atuou no New York Yankees durante as sete temporadas na Major League Baseball (MLB). Embora receba outras propostas dos clubes, ele não descarta uma possível volta aos Bronx.
“Jogo aqui desde 2018. Tenho família aqui. Conheço todo mundo na organização, mas no final das contas, é um negócio, e não posso controlar isso. Vamos ver o que vai ser nos próximos meses”, declarou.
Aos 27 anos, Torres passou por muitos momentos com o time. Por lá, ele foi duas vezes All-Star. Além disso, terminou em terceiro na votação para Novato do Ano, em 2018. Ele fez 888 partidas pelos Yankees, com 138 home runs e 441 corridas impulsionadas (RBIs).
Neste ano, ele ajudou na campanha de volta à primeira World Series desde 2009. O atleta teve 15 home runs, 63 RBIs, na temporada regular. Nos playoffs, ele acrescentou mais duas rebatidas por cima do muro e impulsionou oito pontuações, em 14 confrontos.
“Sinto que fiz coisas boas e estou feliz por ter jogado com os Yankees naqueles anos”, completou Torres.
Torres se tornou um agente livre ao final desta temporada. Inegavelmente, o atleta será um dos infielders mais procurados pelos clubes. Apesar da primeira prioridade dos Yankees seja o retorno de Juan Soto, a preocupação com o campo interno também é grande, após a perda de Anthony Rizzo e Torres.