Arremessador de San Francisco cedeu apenas três walks em 114 arremessos
O arremessador Blake Snell teve um atuação histórica, nesta sexta-feira (2), ao conseguir o seu primeiro no-hitter da carreira na vitória do San Francisco Giants sobre o Cincinnati Reds por 3 a 0, fora de casa.
Snell precisou de 114 arremessos para colocar seu nome na história da franquia. Ele cedeu três walks e conseguiu 11 strikeouts. Em sua primeira temporada pela equipe de San Francisco, o arremessador de 31 anos não vinha tenho um bom 2024 e conseguiu somente agora ter a primeira vitória em sua estatística após atuar em 11 partidas.
Este foi o 18º no-hitter na história dos Giants e o terceiro desta temporada da MLB. No dia 1 de abril, Ronal Blanco, do Houston Astros, não cedeu nenhuma rebatida contra o Toronto Blue Jays. Enquanto no dia 25 de julho, Dylan Cease, do San Diego Padres, conseguiu um no-hitter contra o Washington Nationals.
Do lado ofensivo, Tyler Fitzgerald foi o destaque com duas rebatidas, sendo uma dupla e um home run, além de duas corridas impulsionadas.
Andrew Abbott foi o titular pelo lado dos Reds. Ele atuou por 4.1 entradas, sofrendo sete rebatidas, duas corridas, um walk e oito strikeouts.
Na classificação, ambas as franquias ainda disputam uma vaga via wild card na Liga Nacional. Os Giants (55-56) estão quatro jogos atrás do primeiro classificado e os Reds (52-57) seis.
As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (3), às 20h15. Hunter Greene (7-4) iniciará pelo time da casa, enquanto os visitantes terão Kyle Harrison (6-4) no montinho.
O jogo
Os Giants fizeram 1 a 0 na segunda entrada com um home run solo de Casey Schmitt, o seu quarto em 2024.
No mesmo inning, Tyler Fitzgerald rebateu uma dupla e impulsionou Marco Luciano para anotar a segunda corrida da equipe de San Francisco.
Na parte baixa, Snell cedeu o primeiro walk de seus três.
A equipe visitante definiu a vitória de 3 a 0 com um home run solo de Fitzgerald, o seu décimo no ano.
Já Snell voltou a ceder base somente no quinto inning com dois walks, mas teve um double play entre os dois. Portanto, nenhum jogador dos Reds chegou na segunda base em toda a partida.
Nas últimas duas entradas, momento mais tenso para o arremessador concluir uma atuação histórica, Snell precisou de apenas 18 arremessos para eliminar os últimos seis rebatedores e entrar para a história da MLB e dos Giants.
Foto: Twitter/Giants