NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Business
17 de setembro de 2024 - 17h09

Glen Taylor intima NBA em meio a disputa por propriedade dos Timberwolves

Equipe de advogados do empresário notificou a liga em busca de informações para o processo

O empresário Glen Taylor intimou a NBA a ceder informações em meio ao processo judicial que envolve o acordo de venda da propriedade do Minnesota Timberwolves, conforme revelado por Eben Novy-Williams e Michael McCann, ambos do portal Sportico, na última sexta-feira (13).

O atual dono da franquia de Minneapolis trava uma batalha nos tribunais contra o empresário Marc Lore e o ex-jogador da MLB Alex Rodriguez. A dupla fechou um acordo de compra da equipe da NBA e do Minnesota Lynx, da WNBA, por US$ 1,5 bilhão em três parcelas em março deste ano, mas o processo de aquisição não foi completado.

Pouco mais de uma semana após a venda, Glen Taylor declarou que Rodriguez e Lore não exerceram a opção de compra das duas franquias no prazo e perderam o direito à aquisição. Em resposta, a dupla alegou que não houve violação e o acordo deveria ser executado.

A equipe de advogados de Taylor emitiu uma intimação para a NBA há alguns meses buscando dados privados de comunicação e informação durante a preparação para a sequência do processo. Segundo a reportagem do Sportico, ambas as partes preferiram não comentar sobre o assunto.

Uma mediação judicial foi realizada em abril, mas as partes seguiram sem um consenso. Agora, eles se preparam para o processo de arbitragem – em que os conflitos são solucionados fora do sistema judicial por meio de uma pessoa ou entidade privada –, que acontecerá em novembro deste ano.

Adam Silver, comissário da NBA, já declarou publicamente que a liga seguirá distante da briga judicial em Minnesota. Em abril, ele comentou que ‘’não existe papel’’ para a associação nos processos e que a disputa ‘’será resolvida de forma independentemente do escritório da liga.’’

Enquanto a novela pela compra dos Timberwolves segue sem solução, A-Rod e Lore potencializaram a sua posição financeira frente ao negócio. Em junho, o bilionário Mike Bloomberg entrou para o grupo com a intenção de contribuir com a renda necessária para o pagamento das duas últimas parcelas da compra, avaliadas em mais de US$ 900 milhões.

instagram