Emissora norte-americana busca reforçar equipe de jornalistas para cobertura da NBA
Após a aposentadoria de Adrian Wojnarowski, a ESPN norte-americana está interessada nos jornalistas Shams Charania e Chris Haynes. A informação é de Michael McCarthy, do Front Office Sports.
A emissora procura reforçar a equipe de cobertura da NBA agora que Woj, o principal nome, deixou o cargo. Os favoritos até o momento são Charania e Haynes, já que os dois estão no fim do contrato com seus veículos.
Charania, de 30 anos, é um dos maiores nomes quando o assunto são notícias sobre o mundo da NBA. Ele trabalha, atualmente, para os veículos The Athletic, Stadium e FanDuel, e foi aprendiz do Woj quando os dois estavam no Yahoo Sports.
Com 42 anos, Haynes possui grande experiência na frente das câmeras e na cobertura sobre a liga norte-americana, o que o torna um atrativo para a ESPN americana. Ele, que já trabalhou na emissora, ganhou grande reputação pelo trabalho com reportagem e análise.
A possível chegada dos dois jornalistas é uma tentativa da emissora de se manter como referência na cobertura e análise da NBA mesmo após a saída de Woj. O agora ex-jornalista deixou a profissão para se tornar general manager do programa de basquete da St. Bonaventure, universidade em que estudou.