NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
highlight highlight
WNBA
13 de outubro de 2024 - 19:27

Liberty segura vantagem e empata série final da WNBA com Lynx

Stewart e Laney-Hamilton combinam para 41 pontos e Liberty vence jogo 2 das finais da WNBA

Depois de ceder uma incrível virada no jogo 1, o New York Liberty recebeu o Minnesota Lynx neste domingo (13), no Barclays Center, e conseguiu segurar a vantagem conseguida no primeiro tempo para vencer o jogo 2 por 80 a 66 e empatar as finais de 2024 da WNBA em 1 a 1.

Breanna Stewart teve 21 pontos e oito rebotes, liderando todas as jogadoras em quadra, enquanto Betnijah Laney-Hamilton acertou 4/6 bolas de três e contribuiu com 20 pontos. Atrás da dupla, grandes jogos de Sabrina Ionescu, com 15 pontos, e Jonquel Jones, com 14 pontos e nove rebotes.

Pelo Lynx, três jogadoras pontuaram em dígitos duplos, lideradas pelos 16 pontos de Napheesa Collier, que ainda coletou oito rebotes. Courtney Williams teve 15 pontos, oito assistências e seis rebotes, e Alanna Smith registrou 14 pontos.

A série melhor de cinco jogos agora se muda para Minneapolis, onde as equipes se encaram no jogo 3 na quarta-feira (16).

O jogo

Após um início equilibrado no primeiro quarto, as donas da casa, à frente com 23 a 21 no marcador, anotaram os últimos oito pontos da parcial para vencer os primeiros dez minutos de jogo por 31 a 21, com dez pontos de Ionescu.

Depois de um ótimo fim de primeiro quarto, o segundo período foi mais equilibrado. O Liberty chegou a abrir 15 pontos de frente (46 a 31) durante a parcial, mas o Lynx recuperou-se ainda durante o primeiro tempo, deixando a diferença nos mesmos dez pontos (49 a 39) do primeiro quarto, no intervalo.

O terceiro período foi marcado pela superioridade das defesas sobre os ataques. O Lynx chegou a ficar quatro pontos atrás do Liberty na reta final (57 a 53), mas a equipe da casa anotou os últimos quatro pontos da parcial e chegou aos últimos dez minutos com oito de vantagem (61 a 53).

Dominando o placar durante todo o jogo, New York abriu 64 a 55 no quarto período e parecia que não daria nova chance para uma reviravolta do Lynx. A realidade foi outra. O Lynx fez 11 a 4 e encostou no placar (68 a 66) após cesta de Williams.

A diferença aqui do jogo 1 foi que esses foram os últimos pontos de Minnesota na partida. O Liberty fez 12 a 0 até o fim da partida e não deu chance de virada para o rival.

instagram