NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
11 de outubro de 2024 - 09:39

Rays dizem que pode levar semanas para avaliar danos no estádio

Passagem do furacão Milton destruiu teto da casa dos Rays

A passagem do furacão Milton, em St. Petersburg, na Flórida, deixou estragos no estádio do Tampa Bay Rays. O local, que serviria como abrigo para a população, perdeu os painés do telhado e muitos destroços caíram no campo e assentos, nesta quarta-feira (9). De acordo com o clube, pode levar algumas semanas para avaliar todos os danos sofridos pela tempestade.

“Nos próximos dias e semanas, esperamos poder avaliar a verdadeira condição do Tropicana Field. Enquanto isso, estamos trabalhando com a polícia para proteger o prédio. Pedimos sua paciência neste momento e encorajamos aqueles que puderem a doar para organizações em nossa comunidade que estão auxiliando aqueles diretamente impactados por essas tempestades” declarou a franquia.

De acordo com a equipe, ninguém se feriu durante o pesadelo vivido na noite de quarta-feira (9). Na hora do ocorrido, havia apenas “pessoas essenciais” no local. A reconstrução pode durar ainda mais. O primeiro jogo em casa da próxima temporada, no entanto, será apenas em 27 de março, contra o Colorado Rockies. Assim, os profissionais terão tempo para reorganizar o estádio com segurança.

O furacão Milton é o segundo a atingir a costa do Golfo da Flórida em duas semanas. Anteriormente, o furacão Helene havia passado e fez 230 vítimas, além de inundar ruas e casas. Desta vez, as autoridades evacuaram a região, o que também afetou os times dos Estados Unidos. Na passagem de mais de 11 horas, Milton deixou 12 mortos, enchentes e mais de três milhões de pessoas sem energia.

O Tropicana Field iria servir como um “acampamento base temporário”, o qual daria suporte à população, limpeza e profissionais envolvidos na tragédia. O plano, no entanto, precisou ser redesenhado devido a queda da estrutura do estádio. O telhado do local é preso por 290 quilômetros de cabos em suportes e painés revestidos de fibra de vidro translúcida de Teflon.

De acordo com o projeto do teto, este deveria aguentar ventos de até 185 km/h. A inauguração do estádio foi em 1990, com custo inicial de US$ 138 milhões. Os Rays têm um planejamento de substituí-lo até 2028, por uma nova arena de US$ 1,3 bilhão.

instagram