Esportes
Palpites
Casas de Apostas
Guias
MLB MLB
Esportes Palpites Casas de Apostas Guias
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial | Conteúdo Publicitário

Jorge Polanco, dos Mariners, passa por cirurgia no joelho

Rodrigo Fidalgo

Previsão de retorno seria no início da pré-temporada de 2025

Após uma temporada com muitas dores no joelho, o segunda base do Seattle Mariners Jorge Polanco realizou uma cirurgia para resolver o problema. O jogador reparou o tendão patelar do joelho esquerdo, nesta quinta-feira (10). O clube espera tê-lo de volta no início da pré-temporada, em 2025.

Polanco sofre com lesões na região há dois anos. Neste ano, porém, o ambidestro teve uma queda de desempenho devido a pouca mobilidade. Assim, a produção ofensiva começou a cair, principalmente quando ele estava do lado esquerdo do home plate. Ele registrou 19,8% de aproveitamento no bastão e um OPS (soma de chegadas em base e rebatidas) 150 pontos abaixo da média da carreira.

Para a cirurgia, Polanco procurou um especialista em joelho nos Estados Unidos. O médico do Dallas Cowboys, da NFL, Dr. Dan Cooper, fez o procedimento, mas não há uma previsão concreta do retorno do atleta. Embora os Mariners o queiram de volta para os primeiros treinamentos, a equipe deve decidir o futuro do jogador.

Isto pois Seattle tem uma opção de renovação do clube para o próximo ano. O valor da extensão contratual é de US$ 12 milhões. Ainda, entretanto, existe uma cláusula de saída de US$ 750 mil. É esperado que a franquia tome uma decisão até novembro.

Os Mariners não devem aumentar a folha salarial para o ano que vem. A equipe tem a expectativa de manter os gastos próximos aos de 2024, quando somou US$ 150 milhões. Alguns jogadores do time esperam aumentos na arbitragem, entre eles o catcher Cal Raleigh, os arremessadores George Kirby e Logan Gilbert, e o outfielder Randy Arozarena.

Nesta temporada, os Mariners não foram à pós-temporada por uma partida atrás da zona de classificação para o Wild Card da Liga Americana. Seattle encerrou o ano na segunda colocação na Divisão Oeste da Liga Americana, com campanha 85-77.

nfl nfl
mlb mlb

Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.

Leia mais