NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
3 de outubro de 2024 - 18:00

Los Angeles Dodgers x San Diego Padres (Prévia MLB – NLDS 2024)

Dodgers e Padres se encontram pela terceira vez em cinco anos na NLDS 2024; nas outras duas séries de playoffs entre eles, uma vitória para cada

Pela terceira vez nos últimos cinco playoffs da MLB, os rivais da Divisão Oeste, Los Angeles Dodgers e San Diego Padres, se enfrentarão na Série Divisional da Liga Nacional (NLDS). O primeiro jogo da série melhor de cinco será realizado neste sábado (5), às 21h38 horário de Brasília, no Dodger Stadium, em Los Angeles.

Em 2020, os Dodgers varreram os Padres com tranquilidade na série divisional. Logo depois, Los Angeles chegou ao título da World Series daquela temporada. Porém, em 2022, San Diego levou a melhor, conquistando a série melhor de cinco contra LA. Agora, o ‘confronto direto’ em NLDS será desempatado de uma vez por todas.

Em 2024, os Dodgers chegam pela décima vez consecutiva aos playoffs, e a 11ª nos últimos 12 anos. Além disso, a equipe se sagrou campeã da NL Oeste pela terceira vez seguida. Com uma campanha de 98-64, Los Angeles conquistou o título divisional em 26 de setembro, justamente com uma vitória sobre San Diego. Após duas eliminações em NLDS nos últimos dois anos, a equipe de LA busca voltar a NLCS pela primeira vez desde 2021.

Por outro lado, os Padres voltam a pós-temporada depois de não se classificarem em 2023. Aliás, essa tem sido uma constante para o time, que vem alternando classificações e temporadas decepcionantes desde 2020. Antes disso, San Diego amargou 13 temporadas seguidas sem participação nos playoffs. Neste ano, com uma campanha de 93-69, mais uma vez foi vice-campeão da NL Oeste e conquistou uma vaga de Wild Card.

Então, contra o Atlanta Braves, venceu dois jogos consecutivos na série melhor de três e avançou para a NLDS. A melhor participação recente dos Padres nos playoffs ocorreu em 2022, quando a equipe perdeu para os Phillies na NLCS por 4 a 1.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por San Diego Padres (@padres)

Na série de Wild Card contra os Braves, San Diego contou com uma fenomenal performance de Michael King no jogo 1. Com 7,0 innings arremessados sem corridas sofridas, ele comandou a vitória da equipe, ao lado de Fernando Tatis Jr., que rebateu um home run de duas corridas. Já no jogo 2, uma performance de cinco corridas na segunda entrada foi crucial para o triunfo por 5 a 4 e a classificação.

Por ser o campeão da NL Oeste, o Los Angeles Dodgers terá a vantagem do mando de campo na série, jogando as duas primeiras partidas em casa e um possível jogo 5 também no Dodger Stadium.

A SÉRIE: DODGERS X PADRES

Os rivais de NL Oeste se conhecem muito bem. Seja pelas séries de playoffs recentes ou pelos anuais confrontos em divisão, os Dodgers e os Padres não se gostam e o duelo deve ter uma boa dose de rivalidade.

No confronto direto durante a temporada regular, os Padres levaram vantagem com oito vitórias contra apenas cinco dos Dodgers. Porém, na última série entre as equipes, Los Angeles venceu dois de três jogos, incluindo a partida que consagrou o título de divisão para LA.

No departamento médico, os Dodgers têm alguns problemas, principalmente no corpo de arremessadores. Tanto Gavin Stone como Tyler Glasnow estão fora da rotação lesionados e só devem voltar em 2025. Clayton Kershaw tem status incerto, mas não deve participar da NLDS.

Por outro lado, Brusdar Graterol pode retornar ao bullpen, assim como Freddie Freeman e Miguel Rojas, devem estar no lineup do jogo 1, segundo o manager Dave Roberts.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Los Angeles Dodgers (@dodgers)

Enquanto isso, os Padres não terão Joe Musgrove, que sentiu um incômodo no cotovelo direito durante o jogo 2 contra os Braves e passará por exames, ficando de fora do início da série também. Parte importante do lineup durante a temporada, Ha-Seong Kim só volta na próxima temporada. No entanto, o restante do elenco está saudável e pronto para a NLDS.

Ofensivamente, os Dodgers levam vantagem, muito em conta pelo seu lineup poderoso liderado por Shohei Ohtani, Mookie Betts e Freddie Freeman. Porém, os Padres não ficam muito atrás, contando com a solidez de Luis Arraez, Manny Machado, o sensacional novato Jackson Merrill e o sempre perigoso Fernando Tatis Jr.

No grupo de arremessadores, porém, a vantagem é de San Diego. Com uma rotação ‘inteira’ carregada por Dylan Cease e Michael King, além do veterano Yu Darvish, os Padres têm bastante vantagem sobre Los Angeles, que apesar de contar com Jack Flaherty e Yoshinobu Yamamoto, tem a maioria de suas grandes referências da temporada, lesionadas.

No bullpen, San Diego tem um dos melhores grupos de toda a MLB, marcado pelo trio de Jason Adam, Tanner Scott e Robert Suarez. Por LA, os Michael Kopech, Alex Vesia e Blake Treinen são as peças de confiança, enquanto os veteranos Ryan Brasier, Joe Kelly, Daniel Hudson e o closer Evan Phillips apresentaram inconsistência na temporada.

EM QUEM FICAR DE OLHO

Impossível começar a falar de destaques sem começar por Shohei Ohtani. A super estrela dos Dodgers teve uma temporada histórica como rebatedor designado da equipe. Foram 54 home runs, 130 RBIs, 59 bases roubadas e um OBP de .390. Ele se tornou o primeiro jogador na historia a alcançar a marca de 50/50 em home runs e bases roubadas. Além disso, esta é a primeira vez que o futuro MVP da Liga Nacional disputará uma série de playoffs na carreira.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Los Angeles Dodgers (@dodgers)

Outros nomes para se ficar de olho são Teoscar Hernández (33 home runs em sua primeira campanha com Los Angeles), o veterano e sempre sólido Freddie Freeman e Mookie Betts. Pelo lado dos arremessadores, Jack Flaherty – adquirido via troca com os Tigers – e o novato japonês Yoshinobu Yamamoto chamam a atenção, principalmente Yamamoto, que desfalcou a equipe por boa parte do ano lesionado e pode mostrar ao que veio nessa pós-temporada.

Pelo lado dos Padres, o grande destaque é Jackson Merrill. O novato que encantou durante a temporada regular foi crucial para a equipe em 2024. Quebrando o recorde de rebatidas extra-base de rookies dos Padres (57), Merrill brilhou defensivamente no infield e outfield. Ele somou 24 home runs, 90 RBIs e 16 bases roubadas, com uma média no bastão de 29,2%.

Além dele, Luis Arraez segue sendo sempre uma ameaça de rebatida, anotando 159 hits em 400 tentativas na temporada e apenas 18 strikeouts sofridos. Manny Machado teve mais uma ótima campanha, enquanto Jurickson Profar e Fernando Tatis Jr. são sempre grandes ameaças de home run para o arremessador rival.

Entre os pitchers, muito se espera de Dylan Cease e Michael King, que lideraram a rotação durante o ano com ERAs de 3,47 e 2,95, respectivamente. O bullpen deve ser crucial para segurar o lineup de Los Angeles também, principalmente com o trio de Adam/Scott/Suarez fechando as entradas 7/8/9 das partidas.

AGENDA NLDS: LOS ANGELES DODGERS X SAN DIEGO PADRES

Jogo 1 – Padres @ Dodgers (Dodger Stadium, 05/10, 21h38)
Prováveis titulares: Jack Flaherty (LAD) x Dylan Cease (ATL)

Jogo 2 – Padres @ Dodgers (Dodger Stadium, 06/10, 21h03)
Prováveis titulares: Yoshinobu Yamamoto (LAD) x A confirmar

Jogo 3 – Dodgers @ Padres (Petco Park, 08/10, horário a ser determinado)
Prováveis titulares: A confirmar

Jogo 4 (se necessário) – Dodgers @ Padres (Petco Park, 09/10, horário a ser determinado)
Prováveis titulares: A confirmar

Jogo 5 (se necessário) – Padres @ Dodgers (Dodger Stadium, 11/10, horário a ser determinado)
Prováveis titulares: A confirmar

PALPITE: Padres em 5

Ambos os times tem poder ofensivo o suficiente para tomar conta da série. No papel, os Dodgers parecem mais talentosos, e encantam, principalmente através de Shohei Ohtani. Porém, ao mesmo tempo, os talentosos pitchers dos Padres já provaram seu valor, inclusive contra Los Angeles, nesta temporada.

Em uma disputa tão acirrada entre dois rivais, a série deve ser decidida nos detalhes. Acredito que San Diego tenha um lineup bom o suficiente para acompanhar os bastões de Los Angeles, e no final das contas, os pitchers e principalmente o bullpen dos Padres, farão a diferença.

instagram