Estrela do time estava afastado desde o final de junho com lesão na perna direita
O San Diego Padres ganhou um reforço interno crucial para a reta final da temporada da Major League Baseball. O outfielder Fernando Tatis Jr. está de volta após mais de dois meses na lista de lesionados. A equipe o colocou no elenco principal, nesta segunda-feira (2). É esperado que Tatis Jr. reestreie na série contra o Detroit Tigers nesta semana.
Para o retorno, o treinador dos Padres, Mike Shildt, definiu o jogador como o segundo rebatedor da ordem. Também acostumado a atuar no campo interno, Tatis Jr. vai retornar no lado direito do campo externo, pois vai demandar menos esforço e atleticismo do atleta neste momento que é necessário pegar confiança no corpo.
O dominicano sofreu uma contusão de estresse femoral na perna direita no final de junho. Desde então, ele desfalcou o time e também não participou do All-Star Game (ASG). Apesar do diferencial que Tatis Jr. proporciona aos Padres, o clube teve um desempenho de 38 vitórias e 21 derrotas durante a ausência. San Diego tem a melhor campanha desde o retorno do ASG, com 28-12.
Nesta temporada, Tatis Jr. jogou 80 partidas até a lesão. O jogador somou 86 rebatidas, 14 home runs, 36 corridas impulsionadas e 50 anotadas, com 27,9% de aproveitamento no bastão.
Os Padres ocupam a terceira colocação na Divisão Oeste da Liga Nacional com 78 vitórias e 61 derrotas. O time está cinco jogos atrás do líder, Los Angeles Dodgers (82-55). San Diego, no entanto, está com três partidas de vantagem dentro da zona de classificação para o Wild Card da Liga Nacional.
(Foto: Reprodução Twitter/San Diego Padres)