Liderada por Pete Alonso, Starling Marte e Jesse Winker, equipe de New York segue viva na série após triunfo imponente
O New York Mets recebeu o Los Angeles Dodgers nesta sexta-feira (18), no Citi Field, com a missão de evitar a eliminação nos playoffs da MLB. Em uma partida de ataques inspirados, os Mets conseguiram executar melhor a estratégia do ‘small ball’ e saíram com a vitória, por 12 a 6, forçando a realização de um jogo 6 na NLCS.
A unidade ofensiva de New York viveu uma tarde/noite iluminada. Pete Alonso foi o destaque, com um home run em duas rebatidas, quatro corridas anotadas e três impulsionadas. Francisco Lindor também conseguiu duas rebatidas, impulsionando uma corrida e anotando duas por conta própria. Starling Marte teve quatro rebatidas (sendo três duplas), impulsionando três corridas. Jesse Winker e Francisco Álvarez combinaram para cinco rebatidas, duas corridas impulsionadas e quatro anotadas.
Pelo lado dos Dodgers, Andy Pages surpreendeu com dois home runs, se tornando o jogador mais jovem da história da franquia a alcançar a marca nos playoffs, com 23 anos. O jogador de campo externo impulsionou quatro corridas. Mookie Betts também teve um home run em duas rebatidas, impulsionando uma corrida. Shohei Ohtani terminou com 2-4, sem impulsionar corridas.
Entre os arremessadores, a vitória ficou com Ryne Stanek. O relief permaneceu no montinho por duas entradas, com quatro strikeouts e apenas uma corrida cedida. Já a derrota foi para a conta do abridor Jack Flaherty, que cedeu oito rebatidas e oito corridas em apenas três innings arremessados.
Enfrentando a eliminação, os Mets começaram com tudo na parte baixa da primeira entrada. Lindor rebateu em linha para o campo direito e Brandon Nimmo recebeu um walk. Depois de uma eliminação, Alonso buscou uma bola abaixo da zona de strike e isolou para cima do muro do campo central, anotando o home run de três corridas.
ALONSO FOR THREE… BANG!!! pic.twitter.com/r8LHdcNGyk
— x – New York Mets (@Mets) October 18, 2024
Los Angeles respondeu timidamente no segundo inning. Kike Hernandez chegou em base e, com dois eliminados, foi impulsionado à terceira depois de rebatida de Pages para o campo central. Em um wild pitch, anotou a primeira corrida dos visitantes.
A parte baixa da terceira seria fatal para os Dodgers. Vivendo péssima noite, Flaherty cedeu dois walks em sequência. Marte veio ao bastão e, em rebatida dupla para o fundo do campo esquerdo, limpou as bases.
FROM SANTO DOMINGOOOOOOOOOO
— x – New York Mets (@Mets) October 18, 2024
🌟🌟🌟 pic.twitter.com/ss0npg4EXo
O arremessador conseguiu duas eliminações, mas, Marte chegou à terceira base. Álvarez conseguiu bom contato, em linha, para o campo central, e levou o jogador de campo externo para casa. Em seguida, Lindor rebateu no limite do lado direito.
A bola correu até o muro, enganou Betts e possibilitou a corrida de Marte, com Lindor chegando até a terceira. Nimmo também botou a bolinha no chão no lado direito e impulsionou o short stop, antes que a entrada terminasse.
Mesmo com a vantagem de 8 a 1, New York ainda daria sustos em seus torcedores. No primeiro arremesso do quarto inning, Pages girou o bastão e mandou a bolinha para o campo externo central, em um home run solo. O abridor David Peterson deixou as bases lotadas e Reed Garrett conseguiu aliviar a situação com eliminação em cima de Fred Freeman.
Do outro lado, Brent Honeywell Jr. entrou no lugar de Flaherty. No primeiro arremesso, acertou Alonso, cedendo a primeira base. Winker rebateu no lado direito, a bola quicou até o fundo do campo e Alonso anotou a nona corrida dos Mets no jogo, enquanto ele chegou à terceira base.
Honeywell deu outra bolada, desta vez em Tyrone Taylor, e Jeff McNeil conseguiu a rebatida de sacrifício para impulsionar Winker.
Na parte alta da quinta, os Dodgers colocaram fogo de novo, mais uma vez pelas mãos de Pages. Hernandez chegou em base mais uma vez, dessa vez por bolada de Garrett. Max Muncy recebeu um walk e, com dois eliminados, Pages rebateu mais uma bomba, novamente para o campo central, em um home run de três corridas.
Andy with his second homer of the night! pic.twitter.com/hB1SZqM3bT
— Los Angeles Dodgers (@Dodgers) October 18, 2024
A desvantagem, que era de 10 a 5, diminuiu no início do sexto inning. Já com Stanek arremessando, Betts rebateu mais um home run para o centro do campo externo, deixando o jogo em quatro corridas.
Back-to-back games with a homer from Mookie! pic.twitter.com/fSLz9ULMxD
— Los Angeles Dodgers (@Dodgers) October 18, 2024
Stanek conseguiu sair do sufoco e, apesar dos sustos, New York conseguiu mais uma corrida, com McNeil impulsionando Winker em outra rebatida de sacrifício. Depois de uma sétima entrada sem pontuações, o fechador Edwin Díaz veio ao montinho e conseguiu três eliminações rápidas, antes que Alonso anotasse mais uma corrida para dar números finais ao duelo na parte baixa da oitava.
As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (20), às 21h08 (horário de Brasília). Agora, os jogos 6 e 7 (se necessário) acontecem com o mando dos Dodgers.